sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coraline 3D



Eu adoro o Neil Gaiman. Desde Sandman ele é um dos meus escritores favoritos. Coraline foi o mais infantil dos trabalhos dele que eu li. Lembra um tanto, Alice no país das maravilhas, tem até um gato.

Fiquei feliz de saber que a versão para o cinema estava sendo feita pelo diretor do Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas). Ontem, sexta feira 13, fui checar o resultado.

Em geral prefiro ver as animações com o som original, mas decidi encarar a dublagem para assistir a versão 3D.

Pelo que andei lendo, o 3D tem sido um recurso de estúdios para aumentar o público de cinema. O problema é que o ingresso aumenta um tanto, isso somado ao fato que não tenho mais meia entrada, aumentou muito.



Eu uso óculos, colocar o óculos 3D por cima é bastante desconfortável, ficar 2h desse jeito é bem chato, mas valeu a pena. O 3D é muito bem feito e o tempo todo da uma noção de profundidade bem bacana.

A dublagem deixa a desejar, mas pode ser preconceito meu. Sessão com muita criança com direito a chorinho no meio e palmas no final.

Não é um filme para crianças, acho que o público mais indicado seria a partir de pré-adolescentes. Emburrados como a Coraline ou caretas como seus pais, todos tem um pouquinho pra refletir no filme.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cozinha Experimental do Daniel 2

Se eu fosse chiquetoso eu ia dizer que isso é uma releitura da massa folhada com maçã que a minha mãe faz. Como eu sou chinelão é só uma outra preparação.



Massa folhada é algo que exige muito cuidado e trabalho pra fazer, a massa tem que ser aberta várias vezes, cada vez se adiciona manteiga na quantidade certa e abre novamente. Ou você compra pronta da aurora que é mó bom.

Tem uma lojinha só de massas da Aurora do lado do supermercado Mambo na Rua Deputado Lacerda Franco ali em Pinheiros. Fiquei muito interessado em ver que tinham agora além das massas folhadas abertas em retângulos, massa folhada e de torta em formato circular, para não ter desperdício de massa quando estiver preparando.

Tinham também uma série de coisinhas prontas para assar, mas ai achei que era preguiça demais.

Peguei a massa, cortei em 6 e fiz esses 6 enroladinhos, 4 são de chocolate meio amargo e dois de banana (com canela e gengibre).

O de banana faltou açucar. O de chocolate podia ter metade da dose, mas ficou joinha, acabaram rapidinho.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esses monges.


Fazia um tempo que eu estava querendo experimentar uma cerveja trapista.

Segundo a Wikipedia - A Trappist beer is a beer brewed by or under control of Trappist monks. Of the world's 171 Trappist monasteries (as of April 2005), seven produce beer (six in Belgium and one in The Netherlands). Only these seven breweries are authorized to label their beers with the Authentic Trappist Product logo that indicates a compliance to various rules edicted by the International Trappist Association


Pois bem, por ocasião do Aniversário do Darwin compramos uma garrafa. Tá certo, Mendel é que era monge, mas ele plantava ervilhas, não cerveja.

Vem 750ml, dá pra 2 canecas e meia. Ela é super suave e tem um sabor bem frutado. A cor também é bonita.


Minha opinião. Tem cerveja equivalente pagando menos. Esses monges deveriam parar de encher o saco e fazer mais cerveja, aposto que não só teriam mais religiosos por ai como eles seriam mais legais.


O Ministério da Cultura adverte, beber e blogar pode fazer mal a sua imagem pública, mas você só vai se preocupar com isso quando estiver sóbrio.

Darwin Day


Parabéns ao Darwin!!!

Hoje é o aniversário do Charles Darwin (12 de Fevereiro de 1809 — 19 de Abril de 1882), 200 aninhos e still kicking. O fato de seus estudos ainda causarem polêmica mostra o quão bom e controverso a coisa foi.

2009 também completa 150 anos da publicação do livro "A Origem das Espécies", a teoria foi publicada em 1958.

150 anos depois e ainda tem gente que prefere acreditar que o Flying Spaghetti Monster criou tudo que existe do jeito que está e as coisas não mudam. Bem se vê que a evolução é um processo lento.



Flying Spaghetti Monster em pleno processo de criação de uma montanha, árvores e um anão.

Bad hair day.



Acordar é quase sempre um momento de luta. Culpa parcial da genética, meu pai é notívago e até onde pude perceber puxei isso dele.

Nas férias eu trocava o dia pela noite e mesmo nos períodos de trabalho é comum não conseguir pegar no sono antes da uma da manhã e estar um trapo no dia seguinte.

Recentemente tenho ficado em casa para estudar e algumas vezes vou para a biblioteca fugir das tentações.

Será que algumas atitudes ajudariam a render mais quando trabalho em casa? Será que algum analista motivacional psíquico tem uma receita pra se concentrar melhor quando tudo parece mais divertido?

Minha tentativa de hoje é vestir calças e usar os tampões de ouvido. Não dá pra se concentrar em coisas sérias só de cueca e com o barulho de trânsito e construções. Se tudo o mais falhar olha eu indo ao ICB novamente.

Posted by Picasa

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Felicidade é...


Acho que um dos dias mais felizes da minha vida adulta recente foi quando a minha dieta passou a incluir um pouco de carboidrato no almoço.

Eu sai da nutricionista, olhei a lista de opções e pensei:

150g de carne vermelha
verduras a vontade
porção de carboidratos
Ketchup e mostarda

E lá fui eu correndo para o Fifties.

Ficou mais feliz ainda quando apareceram os extras na dieta e pode rolar uma batatinha.



Posted by Picasa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sinais da idade

Falei anteriormente da minha barba branca... ou melhor de um pelo branco na barba. Mas ando percebendo outros sinais da idade avançada.

1) Outro dia a conversa com os amigos rodou em torno de "Preciso perder peso por causa do colesterol". E ainda colocaram a culpa em mim por eu ter emagrecido recentemente.

2) Grupo de amigos diferentes, o centro da conversa foram eletrodomésticos e filhos dos outros.

3) No Natal aquela parentada reunida, cheio de primos, a única coisa que não sobrou foi bebida alcoólica.

4) As vezes me pego pensando que eu deveria comprar minhas roupas, não ficar esperando minha mãe achar que elas tão um bagaço e me dar novas.

5) Na última viagem para Porto Alegre a Renata quis olhar a barraca do ceramista Rui Gassen na Feira da Redenção e eu realmente gostei do passeio. Ganhei uma linda caneca e fiquei fã do trabalho dele.

Pra quem ficou curioso aqui tem os links para os dois blogs do Rui:

Blog Pessoal

Cerâmicas Rui Gassen


Mãe, o bulê que eu comentei que era um dentro do outro é esse aqui:

http://ruigassen.blogspot.com/2008/12/processo-criativo.html

Uma coxinha e uma declaração de imposto de renda pra viagem, por favor.

Uma habilidade importante que aprendemos ao morar em São Paulo é conhecer os caminhos alternativos para se evitar o trânsito. O legal é que indo por essas quebradas sempre aparece alguma coisa diferentes.

Um desses caminhos alternativos é ir por dentro da Vila Madalena quando vamos da USP para o Centro/Av. Paulista.

Por esse caminho saímos perto da Av. Dr Arnaldo e passamos na frente dessa esquina.


Posted by Picasa

Eu sempre fico pensando coisas como:

Assim que deveriam ser todos os escritórios.
Eu não me importaria de fazer contabilidade ai.

ou o favorito:

Uma coxinha e uma declaração de imposto de renda pra viagem, por favor.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cozinha Experimental do Daniel 1

Para não falarem por ai que eu só sei comer, eu também sei cozinhar... ou não.

Aqui começamos a cozinha experimental do Daniel.

Essa batata foi fruto de vários experimentos iniciados ao errar feio uma receita.


Meus critérios para cozinhar são bem dentro do melhor resultado com o menor esforço. A batata é feita da seguinte maneira:

Separe a quantidade de batata que você quer comer
A quantidade depois de picada tem que caber em uma forma, sem que elas fiquem coladas umas nas outras.
Descasque e corte grande, normalmente corto cada batata em 4.
Cozinhe em água com sal até ficar macio.
O sal é aqui e o quanto quiser que fique salgada a batata no final.
Quanto ao até macio, é melhor não passar que exagerar. Se estiver meio dura o tempo no forno resolve, se estiver mole demais vai ter que virar purê.

Escorra a água e despeje na forma.
Coloque uns dentes de alho descascados e amassados (mas inteiros) e alguns ramos de alecrim.
Despeje azeite até ficar um filme no fundo da assadeira.
Coloque no forno quente. A cada 15-20 min tire a forma, vire a batata e regue mais um pouco de azeite.
Como as batatas cortadas em 4 possuem 2 lados retos e um ondulado tem que fazer isso só 2 vezes pra dourar cada lado.

Quando estiver suficientemente dourado tire do forno, escorra as batatas e é só comer, cuidado pra não queimar a língua.

Eu coloco a forma na beirada da pia de forma a ficar inclinada e empilho as batatas na parte mais alta (a foto lá em cima foi tirada assim), dessa forma o azeite vai escorrendo e dá pra coar e reaproveitar ainda umas 2 vezes.

Acompanhada de um bife de pernil e cerveja Original, bom apetite.



Posted by Picasa

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Si fu então Chi Fu


Continuando o post anterior, já que o plano original de ir ao Mocotó falhou, fizemos um desvio para o Chi Fu, um restaurante chinês próximo a Pça da Liberdade. Até um tempo atrás o Chi Fu era um exemplo de lugar insalubre, péssimo atendimento e comida boa e barata. Como prova do nome do lugar e para quem quiser o endereço, tem a foto do hachi ali em cima.

Depois de uma mudança de local o Chi Fu se tornou um lugar lindão e a comida continua como sempre. O atendimento parece melhorar cada vez mais, pode ser um reflexo do pessoal que trabalha lá estar aprendendo português.

A comida continua legal e o que é bacana, barata. Tem coisas que em geral são muito caras em outros restaurantes e lá está num preço bem aceitável (pato e camarão).

Para ajudar na comunicação é recomendável anotar o pedido num guardanapo e apontar no cardápio enquanto pede as coisas. Estávamos em 3 e pedimos 3 pratos e um arroz, todo mundo saiu bem feliz de tanto comer. A conta vem em chinês, deu R$25 por cabeça e eles não incluem 10%.

O pato assado é meu prato favorito lá. O tempero lembra o do joelho de porco do China Lake. A foto não faz justiça, eu acho muito bonita a apresentação. O meio pato (esse da foto) custa R$23, eles devem criar os patos no quintal.

Pato assado

O Tofu Frito Apimentado que nos foi apresentado numa visita anterior pela Tie e o Ricardo, agora está na nossa lista de favoritos. O tofu é empanado, frito e coberto com pimenta vermelha e cebolinha. Deve ser a batata frita deles lá.

Quando fomos com o Ricardo e a Tie, o Ricardo que organizou e fez os pedidos, ele faz um sotaque genérico sino-hispano-germânico pra ajudar na comunicação. Eu morri de vergonha, mas parece que funciona.

Tofu Frito Apimentado

Camarão frito apimentado, pedimos sem casca dessa vez, mas dai ele vem empanado e não pega bem a pimenta, fica anotado pra próxima pedir com casca novamente.

Camarão frito apimentado

Não tem muito o que falar do risoto de camarões, só que os camarões são bem grandes. De resto é arroz com coisas e camarões.

Risoto com camarões.


E agora o momento que todos esperavam, com vocês o Gabriel no Chi Fu. Bando de mercenários, aposto que só vieram aqui por causa dele.


A trilha sonora foi pra esconder o som original dos barulhos necessários para fazer o Gabriel mostrar a língua. A sugestão da música foi da Renata.


Para quem não percebeu, isso é um vídeo, tem um play logo embaixo da imagem.

Isso é que dá ser ateu 2

A combinação de ir até o Mocotó foi adiantada de domingo para sábado, a promessa de torresmo foi o suficiente para meu irmão arrumar o Gabriel, convencer a Tiemi e lá vamos nós.

17:30 - Pegamos o resto da tropa na casa do Gus, um desastre já se anunciava, o dia virou noite com as nuvens de chuva que se aproximavam. Mas uma simples chuvinha não é o suficiente para separar-nos do nosso torresmo.

Ligamos na Sul-América Trâncito (92.1 FM) para inferir o melhor caminho. São Paulo tem essa rádio que fica falando incessantemente sobre como está o trânsito e tentando sugerir alternativas de por onde ir.

17:50 - A rádio avisa que tá chovendo granizo na marginal Tietê. Decidimos ir por dentro para evitar esse caminho. Ao invés de marginais vamos pela 23 de maio.

18:20 - A rádio sugere o corredor Norte-Sul (onde estamos) como alternativa para cruzar a cidade. Beleza, o caminho tá indo, mais devagar pelo cuidado de dirigir com o pé d'água que tá caindo do que por causa do trânsito.

18:30 - Aproximando do túnel do Anhangabau vimos o pessoal da CET vestido de "Pica-pau e as cataratas" bloqueando o caminho, o túnel alagou.

Eu tentei tirar foto, mas tava escuro e tremendo demais o carro pra qualquer coisa ficar visível.

Liguei pros amigos que íamos encontrar, eles estão ilhados no Shopping Center Norte, cancelamos o jantar. Maldito São Pedro. Para tirar um pouco a responsabilidade do santo: Caramba, todo ano alagam os mesmos lugares nesse raio de cidade. O Anhangabau era um rio, o túnel tá lá a muito tempo e todo ano alaga, não tem como resolver essa desgraça?!

Para salvar a janta, saímos ali pelo lado do túnel e fomos pro Chi Fu, que há tempos meu irmão queria ir.

No próximo post teremos nova participação do Gabriel. Esse guri me ajuda a manter alto o Ibope.