sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cozinha Experimental do Daniel 2

Se eu fosse chiquetoso eu ia dizer que isso é uma releitura da massa folhada com maçã que a minha mãe faz. Como eu sou chinelão é só uma outra preparação.



Massa folhada é algo que exige muito cuidado e trabalho pra fazer, a massa tem que ser aberta várias vezes, cada vez se adiciona manteiga na quantidade certa e abre novamente. Ou você compra pronta da aurora que é mó bom.

Tem uma lojinha só de massas da Aurora do lado do supermercado Mambo na Rua Deputado Lacerda Franco ali em Pinheiros. Fiquei muito interessado em ver que tinham agora além das massas folhadas abertas em retângulos, massa folhada e de torta em formato circular, para não ter desperdício de massa quando estiver preparando.

Tinham também uma série de coisinhas prontas para assar, mas ai achei que era preguiça demais.

Peguei a massa, cortei em 6 e fiz esses 6 enroladinhos, 4 são de chocolate meio amargo e dois de banana (com canela e gengibre).

O de banana faltou açucar. O de chocolate podia ter metade da dose, mas ficou joinha, acabaram rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário