segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vida agitada

Semana corrida em São Paulo para evento da pós-graduação no IQ-USP.

Participei de uma mesa redonda cujo tema era concursos. Eu era o único não concursado na mesa, mas era o com mais experiência em prestar concursos, dois dos outros tinham larga experiência em ser banca de concurso e os outros dois eram relativamente novos, mas focados em São Paulo.

Foi divertido, principalmente poder contrariá-los falando: "Olha, isso pode ser verdade aqui em São Paulo, mas já tive experiências muito diferentes Brasil afora."

Quem sabe em outro momento escrevo mais sobre essa coisa de concursos. No lado positivo, abriu uma vaga em um concurso no qual fui o segundo colocado. Então em breve novas mudanças retornando à São Paulo.

Enquanto isso uma última filmagem do Gabriel, seguindo-o nessa vida corrida em São Paulo mesmo pra quem nem tem tantas obrigações ainda.

domingo, 15 de agosto de 2010

Estréia


Hoje finalmente estreamos a churrasqueira.

Compramos sardinha e trilha em uma peixaria de Balneário Camboriú. Não gostei da peixaria, primeiro que o cara atendeu com muita má vontade quando pedi pouco peixe (era só pra mim e pra esposa). Depois, me entregaram o peixe sem limpar, só descobri em casa que o peixe ainda estava com entranhas e escama.

Depois que eu limpei os pobres, parecia que um urso que tinha caçado os peixes pra gente.

Mas o peixe ficou bem legal na brasa, só com sal e acompanhado de uma couve-flor ao pesto que a Renata providenciou.

Trilha é uma delícia, é um peixe rosado que, segundo consta, se alimenta de camarão, por isso fica dessa cor e inclusive tem gostinho de camarão (principalmente pele e rabo).