quinta-feira, 18 de março de 2010

Atualização.

No último capítulo de Jambo e Ruivão... tinha um desenho velho que começava assim, sempre que tenho que retomar um assunto fico com vontade de falar isso.

E o assunto a retomar é: O QUE ACONTECEU COMIGO?

Passei na seleção para professor colaborador (substituto) na UDESC em Lages e os caras me queriam pra ontem. Preparar aula, organizar cronograma da disciplina, montar material didático, tudo as pressas, mas estou gostando e finalmente tenho um tempinho e disposição pra escrever.

Primeiro, logo na chegada a chuva que tomei em Lages molhou meu celular, deixei numa assistência aqui em Lages, vamos ver se tem salvação.

Passei por praticamente as duas primeiras semanas de aula. Consegui me orientar com os alunos da ambiental e agora só tenho aulas de 4a à 6a. Entretanto devo pegar umas aulas da veterinária, provavelmente enchendo a semana de novo.

A aula tá indo bem, tive a primeira aula de exercício e acho que isso ajudou bastante, pelo menos a aula de exercício foi bem mais animada que as aulas expositivas.

Estou morando bem perto do trabalho, mas estou na região onde ficam as repúblicas, confusão razoável dia sim, dia não. Foi pior quando estava perto da Festa da Nona. Todo semestre a Nona turma dá uma mega festa. Eles entram fantasiados no campus, pintam os outros alunos, tudo isso com um carro de som tocando muita música.

Fiquei impressionado com duas coisas:

1) a qualidade das fantasias. Eu não esperava tanta fantasia legal.
2) Eles fizeram e gravaram um funk da Festa da Nona. A gravação era boa, não gosto muito do estilo, mas o cuidado com os preparativos são algo.

Como eu falei, eles invadem o campus e saem pintando os outros alunos, adivinha só? Com a minha cara de moleque, tentaram algumas vezes me cobrir de tinta. Consegui chegar limpinho e seguro na sala dos professores.

Quem quiser ver umas fotos, eu coloquei aqui.

Só vou colocar aqui a melhor fantasia da festa na minha opinião:
Não acreditei quando vi esse cara de Homem Codorna.