sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Isso é que da ser ateu...


Maldita Santa Efigênia. Não consigo ir lá, comprar alguma coisa e fazer funcionar sem ter um trabalho monstro envolvido.

O computador da minha mãe está num quebra, não quebra já faz um tempo. Finalmente fui até a Santa Efigênia comprar um pra ela. Peguei uma configuração legal em uma loja (loja mesmo, paguei mais caro já que o micro é pra mama, loja fecha menos que estande, costuma dar menos pepino). Aproveitei e comprei um pouco mais de memória e um HD novo para meu computador. 2 pentes de 1gb, memória velha é mais cara que nova, um saco.

Depois de instalar algumas coisas lá vou eu pra casa dela plugar os HDs velhos (IDEs) pra passar os dados pro HD novo (SATA). Não sei que merda acontece, mas os HDs IDE tomam conta do pedaço e não deixam o boot acontecer pelo SATA.

Resultado não consegui passar os dados. Devolvi os HDs pro micro velho e coloquei ele de volta no lugar. Agora a mama que faça backup antes de usar a máquina nova.

Chego em casa já meio mal-humorado e venho instalar a memória. Tinha 1Gb (2 x512M) instalo os mais 2Gb (2x 1024M) ligo a máquina e... 2Gb.

Solta, encaixa, vê bios, confere se o chip é aquilo mesmo e não comprei gato por lebre. Não tem jeito, minha motherboard acha que os pentes de 1Gb são de 512.

Já desanimado vou instalar o HD novo, não tenho parafuso. Peguei um do HD que já estava na máquina e um do gabinete pra poder fixar, quando vou começar a parafusar descubro que esqueci o cabo SATA desse micro na casa da minha mãe.

MALDITA SANTA EFIGÊNIA!!!

Pelo menos teve uma horinha feliz no Bar do Leo (R. Aurora, 100). Lugarzinho muito simpático. Tenho que voltar lá numa 3a e/ou 4a. Dias de salada de batata, salchichão e joelho de porco (não tudo no mesmo dia).



Porção de canapés de linguiça defumada moída e rosbife da casa. O de rosbife é campeão. Hora feliz ao meio dia RULEZ!!!

Pra completar o almoço, bolinhos de carne. Essa coisa vermelha é pimenta, forte pra burro.

It's good for you


Depois de aproximadamente um ano esse é o meu primeiro Pint oficial de Guinness. Minha esposa que me levou pra beber Guinness pela primeira vez e fiquei caidinho pela bebida, pra quem gosta de cerveja esse é o ápice da coisa.

Além de tudo ela estava sorrindo pra mim. Não tem como não gostar.

Tomamos essa no Mulligan, acompanhados de amigos e uma porção de Fish & Chips.


Pra encerrar uma noite gostosa e dar um tempo pra minha bebedeira abaixar antes de pegar o ônibus pra casa (bêbado responsável vai de ônibus) fomos até a Lanchonete da Cidade na Al. Tietê.

Eu estava bêbado, então esqueci de tirar foto da comida antes. Mas com uma ajuda aqui vai uma foto dos restos mortais da noitada.


Agora é hora de fazer naninha de barriga cheia e contente.
Posted by Picasa

Eu amo a minha mulher...


Como diria meu irmão: Essa torta é uma passagem expressa para a Gordolândia.

De vez em quando minha esposa fica experimentando atrás da receita ideal de alguma coisa. Na segunda tentativa ela encontrou essa receita e desde então sempre que dá ela repete.

A torta é boa pacas, parece que foi preparada pelo demônio em pessoa.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fígado

Era uma vez um menino gordinho, que cresceu e se tornou um rapaz normal... mas não durou muito e virou um adulto gordinho. Ele comia o que dava na telha, bebia com os amigos e a vida era boa.

Um dia o irmão médico apareceu e falou: "Menino gordinho, acho que você tem diabetes."

Os exames chegaram e o irmão médico falou: "A boa notícia é que você não tem diabetes, a má notícia é que seu fígado abriu o bico. Pode ser só pelo excesso de peso, então perde peso e veremos se melhora."

O menino gordinho parou de beber e enxugou a comida, mas perder peso que é bom necas.

Então a mãe do menino gordinho que também é médica mandou o menino gordinho numa especialista, que falou a mesma coisa do irmão médico, recomendou uma nutricionista e cobrou uma nota.

O menino gordinho foi à nutricionista que passou uma dieta e em duas semanas ele perdeu 6kg. A nutricionista foi ajustando a dieta e o menino gordinho ao longo de 3 meses reduziu um total de 15kg e os exames indicam que o fígado está joinha.

E o menino gordinho vai sair hoje pra encher a cara.

________________________________________

O que me deixa puto é que a única coisa que a especialista fez que meu irmão não fez foi me indicar uma nutricionista.

Mas é impressionante como eu comia errado, mesmo achando que comia certo. Minha dieta atual é comendo quase tudo que eu comia, menos vezes algumas coisas, menor quantidade outras.

Jogo de ontem

É bem engraçado jogar sendo a webcam do outro lado. Usando o Maptools o combate correu bem liso dessa vez.

No final da sessão passada tinhamos sequestrado o nosso alvo e estavamos fugindo pelo esgoto. Ao sair do esgoto fomos cercados por inimigos.

Hoje já começou na pancadaria. Devo dizer que o meu brigão funcionou bem... tão bem que o mestre falou que quer fazer uma revisão dele.

Sei lá, ele é bom de briga, mas uma arma tem potencial pra causar muito mais estrago. Se for otimizar mesmo o negócio era entuxar armas de fogo (hmmm idéias para o futuro).

Durante a briga sequestraram a menina que tínhamos sequestrado. Um pouco de tortura e interrogação para conseguir descobrir onde está o alvo e lá vamos nós atrás dela. Mais uma briga que deixou metade do grupo fora de combate e conseguimos sair com nosso alvo de lá.

Ficamos escondidos por mais um dia em NY, quando eu cansado de ter que me estressar com a menina tentando fugir e dando trabalho transformei ela num carniçal a meu comando (ter IQ 8 é uma merda).

Depois disso foi tranquilo, a cantora sexy famosa e descolada do grupo convence um cara a nos levar de barco até mais perto de Chicago já que as outras saídas estavam vigiadas. Arrumamos um carro e voltamos pra casa.

O príncipe passou um sabão quando percebeu que a menina estava esquisita, mas deixou que continuássemos com vida, que era o prêmio desde o começo.

Esse vai entrar em pausa e a próxima sessão vai ser outro mestrando.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

WIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Do twiter do PlainSight vem a pergunta existencial:

Question: will the sequel to the Wii be the Wii ii?

Minha sugestão é que seja Wiv.

The S Word

Devo dizer que estou animado com esse cara.

Do discurso de posse dele duas frases me animaram:

"Vamos restaurar a
ciência a seu lugar de direito"

"Somos uma nação de cristãos e muçulmanos, judeus e hindus --e não-religiosos"

Como alguns amigos falaram: "Ele usou the S word" - pra quem não lembra, ciência é com 's' em inglês.

Boa sorte ao Super-Obama e ao Homem Aranha, espero que consigam não desapontar.

TecnoRPG


Hoje é dia de jogo, que dia tão feliz. Faz tempo que tenho dificuldade em encontrar um grupo pra jogar RPG. E foi uma tristeza deixar o meu grupo mais recente em Porto Alegre.

Fico animado que eles parecem sentir minha falta também, pois com um pouco de tecnologia e inspiração voltei ao jogo.

Um pouco de inspiração do Full Frontal Nerdity, uma quantidade razoável de tecnologia incluindo webcams, internet wireless, Maptool, Skype, etc. e lá vamos nós.

Estamos agora com uma sequência de jogo usando o GURPS: Vampiro. Adoro o setting da Storyteller, mas as regras são um lixo. Não me entendam mal, também não sou fã das simulações precisas de GURPS, mas as regras do Storyteller são muito ruins. Eu aprecio no mínimo que quem tem mais bolinhas na ficha tenha mais chance de fazer as coisas direito. Storyteller é quase tão aleatório quanto um campeonato de jan-ken-po.

Mas o setting é fantástico.

Estamos num grupo de 4 pessoas indo de Chicago até NY sequestrar alguém a mando do príncipe (pra quem não sabe Vampiros tem dessas coisas). NY está sob o comando do Sabbat (facção oposta da qual pertencemos) e a história vira uma grande bagunça. Estamos agora fugindo com a polícia atrás dos sequestradores malvados (GTA style).

Estou animado que hoje vai começar a briga... que é a única coisa que meu personagem é bom. Tenho por regra própria fazer alguém que não tem nada a ver comigo, normalmente alguém muito forte, burro e briguento.

Depois conto como foi.


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Colorado

Morei um tempo em Porto Alegre alguns anos atrás. Nunca liguei pra futebol, mas voltei de lá torcedor do Internacional. Continuo não ligando muito pra futebol, mas fico feliz quando o time ganha.

Fui sem time e voltei colorado.

Da última vez que fui visitar Porto Alegre um amigo me serviu uma cerveja diferente, chamada (veja só) Colorado. A marca é de Ribeirão Preto e fiquei apaixonado pela cerveja. A cervejaria mistura alguns ingredientes extras no processo de fermentação, adicionando uns gostos diferentes na cerveja.


São 4 tipos diferentes de cerveja, cada uma com um "aditivo" diferente. Mel, rapadura, café e mandioca.

Minha favorita é a de mel (Appia). Mas fiquei impressionado com a de café (Demoiselle) pois é experimentar e ter certeza que ficaria boa com um docinho acompanhando.

Experimentei a Cauim hoje. É uma boa cerveja, bem leve, mas na minha opinião é a mais sem graça do bando.



Começando

Tem aqueles momentos na vida em que nada parece estar muito certo. Então resolvi começar esse blog. Já que nada está muito certo, quem sabe escrevendo a gente chega em alguma conclusão.

O nome CyberTaverna é só uma derivação de algumas coisas que eu gosto. Meio aficcionado por tecnologia e fantasia em geral. A realidade normalmente é um porre então viver dentro da própria cabeça com as maluquices que somos capazes de imaginar pode ser bem mais interessante.

Vou escrever aqui sobre coisas que eu gosto. As vezes ajuda.

Abraços e vamos ver quanto tempo dura.