quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TecnoRPG


Hoje é dia de jogo, que dia tão feliz. Faz tempo que tenho dificuldade em encontrar um grupo pra jogar RPG. E foi uma tristeza deixar o meu grupo mais recente em Porto Alegre.

Fico animado que eles parecem sentir minha falta também, pois com um pouco de tecnologia e inspiração voltei ao jogo.

Um pouco de inspiração do Full Frontal Nerdity, uma quantidade razoável de tecnologia incluindo webcams, internet wireless, Maptool, Skype, etc. e lá vamos nós.

Estamos agora com uma sequência de jogo usando o GURPS: Vampiro. Adoro o setting da Storyteller, mas as regras são um lixo. Não me entendam mal, também não sou fã das simulações precisas de GURPS, mas as regras do Storyteller são muito ruins. Eu aprecio no mínimo que quem tem mais bolinhas na ficha tenha mais chance de fazer as coisas direito. Storyteller é quase tão aleatório quanto um campeonato de jan-ken-po.

Mas o setting é fantástico.

Estamos num grupo de 4 pessoas indo de Chicago até NY sequestrar alguém a mando do príncipe (pra quem não sabe Vampiros tem dessas coisas). NY está sob o comando do Sabbat (facção oposta da qual pertencemos) e a história vira uma grande bagunça. Estamos agora fugindo com a polícia atrás dos sequestradores malvados (GTA style).

Estou animado que hoje vai começar a briga... que é a única coisa que meu personagem é bom. Tenho por regra própria fazer alguém que não tem nada a ver comigo, normalmente alguém muito forte, burro e briguento.

Depois conto como foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário