sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Isso é que da ser ateu...


Maldita Santa Efigênia. Não consigo ir lá, comprar alguma coisa e fazer funcionar sem ter um trabalho monstro envolvido.

O computador da minha mãe está num quebra, não quebra já faz um tempo. Finalmente fui até a Santa Efigênia comprar um pra ela. Peguei uma configuração legal em uma loja (loja mesmo, paguei mais caro já que o micro é pra mama, loja fecha menos que estande, costuma dar menos pepino). Aproveitei e comprei um pouco mais de memória e um HD novo para meu computador. 2 pentes de 1gb, memória velha é mais cara que nova, um saco.

Depois de instalar algumas coisas lá vou eu pra casa dela plugar os HDs velhos (IDEs) pra passar os dados pro HD novo (SATA). Não sei que merda acontece, mas os HDs IDE tomam conta do pedaço e não deixam o boot acontecer pelo SATA.

Resultado não consegui passar os dados. Devolvi os HDs pro micro velho e coloquei ele de volta no lugar. Agora a mama que faça backup antes de usar a máquina nova.

Chego em casa já meio mal-humorado e venho instalar a memória. Tinha 1Gb (2 x512M) instalo os mais 2Gb (2x 1024M) ligo a máquina e... 2Gb.

Solta, encaixa, vê bios, confere se o chip é aquilo mesmo e não comprei gato por lebre. Não tem jeito, minha motherboard acha que os pentes de 1Gb são de 512.

Já desanimado vou instalar o HD novo, não tenho parafuso. Peguei um do HD que já estava na máquina e um do gabinete pra poder fixar, quando vou começar a parafusar descubro que esqueci o cabo SATA desse micro na casa da minha mãe.

MALDITA SANTA EFIGÊNIA!!!

Pelo menos teve uma horinha feliz no Bar do Leo (R. Aurora, 100). Lugarzinho muito simpático. Tenho que voltar lá numa 3a e/ou 4a. Dias de salada de batata, salchichão e joelho de porco (não tudo no mesmo dia).



Porção de canapés de linguiça defumada moída e rosbife da casa. O de rosbife é campeão. Hora feliz ao meio dia RULEZ!!!

Pra completar o almoço, bolinhos de carne. Essa coisa vermelha é pimenta, forte pra burro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário