sábado, 23 de maio de 2009

Trabalho, trabalho, trabalho

Nunca achei que trabalho fosse relativo. O pessoal por aqui trabalha pacas, muito mais do que eu costumava trabalhar durante o doutorado.

Ainda assim é normal ver os chefes reclamando que ninguém trabalha, ou que trabalha pouco.

Ontem percebi um dos motivos dessa diferença de percepção.

Por acaso foi um dos dias que mais trabalhei por aqui, não parei o dia todo, corri atrás de cotações de preço de material, pedidos para assistências técnicas, lavar material, manutenção dos equipamentos, lava isso, guarda aquilo, conversa com suporte técnico, escreve e responde um buzilhão de e-mails.

E a verdade é que nenhum resultado foi gerado. A quantidade de trabalho necessária para a manutenção aqui é gigantesca. Por exemplo, no doutorado usávamos muito material estéril descartável, aqui tem que ser tudo lavado, separado, preparado e autoclavado, consumindo semanalmente uns bons 2-3 dias de trabalho de alguém (dividimos isso em 3 pessoas por enquanto).

Devo confessar que o meu ladinho ecológico adora reaproveitar material ao invés de usar descartável, mas no final somos cobrados por resultados e essa manutenção toda não é levada em conta.

Para uns a medida do trabalho é o tempo gasto e esforço colocado, enquanto que para outros é o produto gerado, é frustante que nem sempre (ou quase nunca) os dois correspondem.

domingo, 17 de maio de 2009

Seja Burro



As vezes o difícil é arrumar o substituto correto, para algumas coisas é fácil encontrar, levar uma sacola de pano ou ir de mochila até o supermercado é tranquilo, mas e o lixo em casa?

Hoje fui ao supermercado e encontrei isso:



Fiquei por alguns momentos pensando no que fazer. É mais caro que os sacos plásticos mais baratos, mas não é tão mais caro que algumas outras marcas. Bem, quem sabe se a gente começar a usar as coisas barateiam. Comprei. Minha idéia é ter uma lixeira maior pra esses sacos e ir recolhendo o lixo das outras lixeiras, assim não joga saco fora com pouca coisa e não deve demorar tanto pra encher. vamos ver se dá.

Primeira ceia

O fogão já foi entregue, mas conseguir agendar a instalação é outra história. Tem uma autorizada Brastemp em Natal e como a primeira conversão é gratuita tem que ser com eles.

Como eu já esperava que o fogão fosse demorar eu comprei um grill elétrico. Primeira refeição em casa: 2 sanduíches lombo defumado e queijo no pão integral.



Comi direto do grill, usando papel higiênico como guardanapo, é uma droga já que papel higiênico deixa uns fiapos.

Montar apartamento é assim, cada dia você percebe que está faltando alguma coisa. No dia seguinte comprei uns pratos, copos e talheres e minha segunda refeição foi mais arrumadinha.



O cardápio foi bem parecido, agora acompanhado de iogurte de morango. Com o prato e copo já deu pra ir comer na sala, entretanto ainda direto do chão.

Posted by Picasa