sábado, 4 de abril de 2009

Daniel, Praia, Praia, Daniel

Completando hoje minha primeira semana em Natal, finalmente aproveitei que voltei mais cedo do trabalho e desci até a praia.

Descer pois da pousada onde estou até a praia de Ponta Negra é uma ladeira só, olha ai:



Voltando de um dia de faxina no trabalho e depois de almoçar num restaurante chinês onde o prato preferido do povo é o filé a parmegiana, achei que eu merecia aproveitar o fim de tarde e olhar o mar mais de perto.



Não é que esse troço é bonito?

Existe um equilíbrio climático delicado em Natal, às 8h o dia já está assustadoramente quente e o sol super ardido. Não dá vontade de sair de casa, ou se sair é bom correr de sombra em sombra. Isso tem me feito desanimar com a bicicleta como meio de transporte, parado eu já estou morrendo, imagina pedalando.

Mas lá pelas 4 o sol perde o embalo, o dia dá uma refrescada e se você aproveitar para passear sem se preocupar muito com o resto pode aproveitar uma tarde e uma brisa agradável.

É a relação de amoródio que o clima tem me feito sentir até agora.

Olha só que efeito bacana que estava o céu hoje a tarde?



EDITADO: Adicionei essa foto ai no final.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Neil Gaiman é o cara mais legal ever

Neil Gaiman é o cara mais legal ever.

Comecei gostando do trabalho dele com o Sandman, depois os romances como Neverwhere e American Gods. Ainda tem o bônus de ter conhecido meu autor favorito (Terry Pratchett) através do trabalho conjunto dos dois Good Omens.

Com os livros e quadrinhos que ele faz, nem precisava ser legal com os fãs, mas eu soube que o cara é tão simpático que quase ganhou uma LER na sessão de autógrafos durante a FLIP (traduzindo, quase machucou o braço de tanto assinar coisas pros fãs).

A última notícia que soube dele garantiu o título de cara mais legal ever. Neil Gaiman ajudou Jason, um fã das Filipinas, a pedir sua namorada em casamento. Eu li a notícia no Blog do Tas, mas abaixo tem o filminho com o momento e a história completa é melhor contada pelo próprio Jason.

terça-feira, 31 de março de 2009

Natal on Drugs!

Me enchi de remédios e a noite foi melhor. Acredito que ainda estou me aclimatando aqui, não paro de suar e tenho dores de cabeça frequentes.

Estou tentando beber mais água, acho que em parte é desidratação.

Mudei de pousada para uma mais em conta e tão boa quanto. vou ficar aqui por um tempo. É mais longe do trabalho, mas mais perto da praia. Apesar disso ainda não consegui ver a areia (a água eu já vi, meio de longe, mas já deu).

O pessoal dessa pousada também é mais amigável, já ofereceram pra eu encher minha água nos galões da cozinha e quando eu completar 20L pago o galão inteiro (bem mais barato e prático do que ficar procurando um supermercado).

Aqui na volta tem uns restaurantes mais legais, comer no shopping e viver de lanche não tava rolando.

De mais espero que a sinusite passe logo e com a cabeça menos pesada eu possa aproveitar mais minha nova cidade.

Mudando de assunto, um vídeo que achei no youtube para aqueles que gostam de mafiosos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

MY EYES!!!

Natal não é quente, é MUUUUUUUUUUUITO quente.

Saí da pousada cedo pra ver um outro lugar pra ficar, a pousada é bacana, mas vai drenar minhas economias ficar aqui. Achei até que estava agradável, mas a coisa foi esquentando. Ainda pra colaborar o cobrador do ônibus se atrapalhou e me falou pra descer uns 3 pontos antes do meu destino. Dá-lhe caminhada.

O sol aqui queima. Só de caminhar e já vou tostando. Fica aquela sensação permanente que estou desidratado (talvez esteja).

Toda sombra é fundamental, qualquer pele exposta ao sol parece que está pegando fogo.

Muita gente vai falar que estou exagerando, não estou, pra minha pele nipo-germânica esse sol é de matar. Me sinto um vampiro aqui.

Mesmo de óculos escuro a luminosidade ainda incomoda e me pego tapando o sol com a mão o tempo todo.

Acho que o estresse todo somado ao entra e sai de ar condicionado e as caminhadas ao sol cobraram seu preço, estou com uma crise de sinusite braba, como não posso ficar doente agora já me entupi de remédios e vou dormir. Aproveitei e comprei um bloqueador solar (FPS 30).

Mas a volta pra pousada e o cair da tarde trouxeram uma lembrança boa, um colega comentou que não importa o calor, à tarde tem uma brisa fresquinha, e não é que ele tem razão.

Entupido de remédios vou fechar a brisa pra fora, tomar um banho e não me acordem, amanhã é dia de mudança.

domingo, 29 de março de 2009

É Natal, é Natal, é Natal...



Estava comentando sobre o Show do Radiohead com a minha mãe. Certo momento ela faz a pergunta fatídica:

“O que torna essa banda especial?”

Meio brincando eu respondi.

“Eles me entendem.”

Todos caímos na risada, mas não era de todo uma piada. Existem momentos em que alguma música parece te entender melhor do que você mesmo seria capaz. Por isso que ao deixar uma São Paulo cinzenta para trás, digitando no meu laptop esse texto num avião sobrevoando algum lugar que parece bater com o que as pessoas consideram paradisíaco, me sinto muito mais tranquilo ao ouvir as guitarras carregadas e o Thom Yorke falando:

“What the hell I'm doing here?”

Essa sensação deve ir diminuindo com o passar dos dias, mas já estou sentindo falta de todo mundo que eu deixei pra trás no aeroporto e em São Paulo.



Entrei tranquilo no Avião, esse tem aqueles compartimentos grandes em cima e a aeromoça ofereceu ajuda pra acomodar a Carmem. Triste que só tinha espaço lá na frente. De tempos em tempos eu me forço a lembrar que o violão está lá na frente, não posso esquecer. Meu lugar fica um pouco atrás da asa.

No começo do vôo fiz origamis. Agora não sei onde eu deixo eles. Legítimo turista japonês bati umas autofotos e outras pela janela do avião. Estava pensando em comparar a saída de São Paulo e a chegada em Natal.

Dei sorte que o lugar ao meu lado está vazio. Então estou conseguindo um espaço extra para minhas tralhas. Ainda não tenho as habilidades do meu pai para viajar. Montar o laptop, pegar papel de origami, pega iPod, guarda iPod, onde vai a câmera... se bem que a tralha do meu pai quando viaja é bem outra.

A bateria aqui anuncia que tem perto de 1h40min de duração. Considerando que estou digitando o texto e ouvindo música nele acho que não está mal. O espaço ficou bem ruim aqui quando o carinha da frente deitou o banco e agora entendo uma reclamação de algumas pessoas sobre a tela reflexiva dos notebooks HP, tenho que ficar mudando de posição para ver a tela inteira.



A chegada à Natal trás uma surpresa, a cidade está nublada. Mas isso não impede que esteja quente. Mais tarde o comentário do Dedé, o taxista quase me fez pedir a passagem de volta: “Hoje está fresquinho”.

Não esqueci da Carmem, mas a ida ao banheiro carregando mochila e violão foi meio complicada. Demorou muito pra minha mala aparecer. A TAM deve ter feito uma nota de excesso de bagagem. Eu achava que estava com muita coisa, a mala que a tia me arrumou ficou pequena perto dos outros.

Algumas informações do aeroporto até a pousada. O aeroporto não fica em Natal, fica em Parnamirim. A via que vai do aeroporto até Natal é a BR-101. De novo o Dedé: “Naquela direção termina no mar, na outra vai até o Rio Grande do Sul”.

Me senti um pouquinho BR-101 naquele momento.



A pousada é simpática e tem café da manhã e internet. Duro que meu quarto fica no segundo andar e o acesso é uma escada em caracol, quase arriei pra levar toda a bagagem até em cima.

Já dei uma voltas, jantei um sanduiche de carne de sol e queijo coalho (x-sertanejo) e tomei um suco de graviola "industrializado". Estou me preparando pra dormir e recebi a melhor notícia do dia a Renata já está com passagem comprada para passear aqui no feriado de Tiradentes.

Quem sabe logo, logo estou alugando um lugarzinho pra gente aqui. Cheguei em Natal.

Posted by Picasa

Teste de fidelidade



Nas palavras do próprio pai do Gabriel:

Eu fico imaginando um diálogo:

_Gabriel você gosta mais da mamã...
_DA MAMÃE!!!
_Deixa eu terminar. Mais da mamãe...
_Mamãe! Mamãe! Mamãe!

É Gus, pai não tem vez.

Hora de ir

Deixei esse post preparado só para comunicar a todos que nesse momento meu vôo para Natal deve estar decolando.

Uma nova etapa que se inicia e espero ansiosamente que a Renata não desista de mim e vá lá me encontrar o mais rápido possível. Skype vai ter que segurar as pontas até lá.

Muita saudade fica e muito estômago embrulhado, até desfazer o nó que é uma mudança desse tipo.

Abraços a todos que aparecem por aqui.

Daniel