A combinação de ir até o Mocotó foi adiantada de domingo para sábado, a promessa de torresmo foi o suficiente para meu irmão arrumar o Gabriel, convencer a Tiemi e lá vamos nós.
17:30 - Pegamos o resto da tropa na casa do Gus, um desastre já se anunciava, o dia virou noite com as nuvens de chuva que se aproximavam. Mas uma simples chuvinha não é o suficiente para separar-nos do nosso torresmo.
Ligamos na Sul-América Trâncito (92.1 FM) para inferir o melhor caminho. São Paulo tem essa rádio que fica falando incessantemente sobre como está o trânsito e tentando sugerir alternativas de por onde ir.
17:50 - A rádio avisa que tá chovendo granizo na marginal Tietê. Decidimos ir por dentro para evitar esse caminho. Ao invés de marginais vamos pela 23 de maio.
18:20 - A rádio sugere o corredor Norte-Sul (onde estamos) como alternativa para cruzar a cidade. Beleza, o caminho tá indo, mais devagar pelo cuidado de dirigir com o pé d'água que tá caindo do que por causa do trânsito.
18:30 - Aproximando do túnel do Anhangabau vimos o pessoal da CET vestido de "Pica-pau e as cataratas" bloqueando o caminho, o túnel alagou.
Liguei pros amigos que íamos encontrar, eles estão ilhados no Shopping Center Norte, cancelamos o jantar. Maldito São Pedro. Para tirar um pouco a responsabilidade do santo: Caramba, todo ano alagam os mesmos lugares nesse raio de cidade. O Anhangabau era um rio, o túnel tá lá a muito tempo e todo ano alaga, não tem como resolver essa desgraça?!
Para salvar a janta, saímos ali pelo lado do túnel e fomos pro Chi Fu, que há tempos meu irmão queria ir.
No próximo post teremos nova participação do Gabriel. Esse guri me ajuda a manter alto o Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário