sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coraline 3D



Eu adoro o Neil Gaiman. Desde Sandman ele é um dos meus escritores favoritos. Coraline foi o mais infantil dos trabalhos dele que eu li. Lembra um tanto, Alice no país das maravilhas, tem até um gato.

Fiquei feliz de saber que a versão para o cinema estava sendo feita pelo diretor do Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas). Ontem, sexta feira 13, fui checar o resultado.

Em geral prefiro ver as animações com o som original, mas decidi encarar a dublagem para assistir a versão 3D.

Pelo que andei lendo, o 3D tem sido um recurso de estúdios para aumentar o público de cinema. O problema é que o ingresso aumenta um tanto, isso somado ao fato que não tenho mais meia entrada, aumentou muito.



Eu uso óculos, colocar o óculos 3D por cima é bastante desconfortável, ficar 2h desse jeito é bem chato, mas valeu a pena. O 3D é muito bem feito e o tempo todo da uma noção de profundidade bem bacana.

A dublagem deixa a desejar, mas pode ser preconceito meu. Sessão com muita criança com direito a chorinho no meio e palmas no final.

Não é um filme para crianças, acho que o público mais indicado seria a partir de pré-adolescentes. Emburrados como a Coraline ou caretas como seus pais, todos tem um pouquinho pra refletir no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário