domingo, 8 de fevereiro de 2009

Si fu então Chi Fu


Continuando o post anterior, já que o plano original de ir ao Mocotó falhou, fizemos um desvio para o Chi Fu, um restaurante chinês próximo a Pça da Liberdade. Até um tempo atrás o Chi Fu era um exemplo de lugar insalubre, péssimo atendimento e comida boa e barata. Como prova do nome do lugar e para quem quiser o endereço, tem a foto do hachi ali em cima.

Depois de uma mudança de local o Chi Fu se tornou um lugar lindão e a comida continua como sempre. O atendimento parece melhorar cada vez mais, pode ser um reflexo do pessoal que trabalha lá estar aprendendo português.

A comida continua legal e o que é bacana, barata. Tem coisas que em geral são muito caras em outros restaurantes e lá está num preço bem aceitável (pato e camarão).

Para ajudar na comunicação é recomendável anotar o pedido num guardanapo e apontar no cardápio enquanto pede as coisas. Estávamos em 3 e pedimos 3 pratos e um arroz, todo mundo saiu bem feliz de tanto comer. A conta vem em chinês, deu R$25 por cabeça e eles não incluem 10%.

O pato assado é meu prato favorito lá. O tempero lembra o do joelho de porco do China Lake. A foto não faz justiça, eu acho muito bonita a apresentação. O meio pato (esse da foto) custa R$23, eles devem criar os patos no quintal.

Pato assado

O Tofu Frito Apimentado que nos foi apresentado numa visita anterior pela Tie e o Ricardo, agora está na nossa lista de favoritos. O tofu é empanado, frito e coberto com pimenta vermelha e cebolinha. Deve ser a batata frita deles lá.

Quando fomos com o Ricardo e a Tie, o Ricardo que organizou e fez os pedidos, ele faz um sotaque genérico sino-hispano-germânico pra ajudar na comunicação. Eu morri de vergonha, mas parece que funciona.

Tofu Frito Apimentado

Camarão frito apimentado, pedimos sem casca dessa vez, mas dai ele vem empanado e não pega bem a pimenta, fica anotado pra próxima pedir com casca novamente.

Camarão frito apimentado

Não tem muito o que falar do risoto de camarões, só que os camarões são bem grandes. De resto é arroz com coisas e camarões.

Risoto com camarões.


E agora o momento que todos esperavam, com vocês o Gabriel no Chi Fu. Bando de mercenários, aposto que só vieram aqui por causa dele.


A trilha sonora foi pra esconder o som original dos barulhos necessários para fazer o Gabriel mostrar a língua. A sugestão da música foi da Renata.


Para quem não percebeu, isso é um vídeo, tem um play logo embaixo da imagem.

Um comentário: