segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

China Lake

Sábado a noite teve festa de família no restaurante China Lake. Fica lá na ponta da Ver. José Dinis e apesar de eu ter visto como chegar no google maps conseguimos nos embananar e errar a ponte. Isso que dá deixar nossa guia (minha cunhada) no banco de trás por motivos de espaço no carro.

Pelo menos serviu para passar pela ponte estaiada e pegar uma foto legal de dentro dela.



Aqui uma vista do salão enquanto preparávamos a mesa.

Indo ao que interessa: COMIDA.

De entrada pegamos uma costelinha desossada frita com sal preto. Eu adorei... mas até ai eu adoro carne de porco... e adoro coisas empanadas fritas... sei lá, não me entendam mal, era uma costelinha desossada, empanada e frita, tava uma delícia, mas não era melhor que qualquer outra costelinha desossada, empanada e frita não tinha cara de comida chinesa.

Fizemos as contas de quantos pratos seriam necessários pedimos 7 pratos mais 3 porções de arroz para 16 pessoas.

Não tirei foto de tudo, tava ocupado comendo, mas na foto abaixo tem o frango com molho de gengibre, uma carne com legumes e molho de ostras e arroz.

A carne eu não experimentei, o arroz era bom e o frango era excelente. Gosto muito de um restaurante chinês chamado Ton Hoi, o molho do frango com gengibre do Ton Hoi é melhor, mas acho que no final eles empatam, pois o frango do China Lake vem desossado. Talvez o molho do Ton Hoi parece melhor, pois o frango do China Lake vem empanado, então ele puxa mais o molho e não dá pra separar o que era molho do que era tempero do frango.

Carne com molho de ostra, arroz, frango com gengibre

Além desses pedimos ainda dois pratos diferentes de tofu com carne, eu gostei mais do tofu frito com carne, era mais picante. Entrentanto o tofu frito vinha em uns pedaços enormes, dava um certo trabalho para comer com hashi.

O prato mais diferente da noite foi o joelho de porco (foto abaixo). Vinha o joelho inteiro, com uma cor bem escura e é bem feio. O garçon mostra e depois desossa tudo, fica um tipo de ensopado de pedaços de joelho de porco e uma verdura que eu não consegui identificar. O molho é gostoso e tem um fundinho de gosto de canela, bem diferente.

Joelho de porco

A conta também não ficou exorbitante, R$34 por cabeça pelo que falaram, mas não me deixaram participar do rateio já que eu sou criança (vê se pode).

Resultado final. A comida é boa, não sai caro, tem uns pratos diferente e o lugar é bem agradável. MAS e é um mas bem grande mesmo, pra mim fica longe. Quem conhece São Paulo sabe que o fator distância é complicado.

Eu gostei do lugar, se alguém for lá, me chama que eu vou junto, mas não encaro a viagem para ir lá de iniciativa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário