terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Die Meister Stube

Frente do Clube Alemão Kolpinghaus, o restaurante fica lá dentro.

Já que falei anteriormente do joelho de porco chinês, vamos agora ao joelho de porco alemão (eisben).

Uns dois anos atrás minha esposa tinha uma colega de trabalho, descendente de alemães, que recomendou um restaurante alemão legal em São Paulo. A amiga falou o nome, a Renata foi procurar o local e encontrou o Die Meister Stube. Algum tempo depois ficamos sabendo que não era esse restaurante, mas demos sorte pois o outro havia fechado.

O Die Meister fica dentro do clube alemão Kolpinghaus na zona sul de São Paulo. O lugar é muito agradável e uma das coisas que acho super bonitinho lá é essa liquidação permanente de livros (a grande maioria em alemão).


Liquidação de livros, ninguém fica cuidando, é só pegar o que te interessa...

...e depositar o dinheiro na caixinha.

O salão é muito bonito e tem fila de espera nos finais de semana. Tem também umas mesas do lado de fora, são pra fumantes, mas em dias mais agradáveis vale a pena.

O salão

Uma coisa boa de lá é que em geral um prato dá para o dobro de pessoas que eles anunciam.
Eles não tem problemas de fazer algumas modificações no prato, eu sou fã do eisben grelhado com os acompanhamentos do eisben cozido.

Meu pratinho com o eisben grelhado, chucrute e batata cozida.

Tem um outro prato que dá pra 3-4 pessoas que é quase um porco inteiro na forma de salcichas, patês, joelho e bisteca. O restaurante tem diversas outras opções, mas como eu sou um maníaco pelo eisben vou ter que ir com um grupo maior para experimentar mais alguma coisa.

De sobremesa pegamos o strudel com sorvete, crocante, quentinho e sem foto novamente, pois fiquei com medo dele acabar.

Não fica caro para os padrões de São Paulo, R$30 por cabeça e o horário de funcionamento é bem legal, do meio dia a meia noite non-stop. Quem quer um salcichão com salada de batata às 4 da tarde?

O lugar também tem serviço de buffet e aluguel de salão no próprio clube. Se algum dia fizer uma festa grande vou tentar fazer ali.

Posted by Picasa

Um comentário:

  1. O Kolping é muito bom, meu povo! A comida tem um sabor delicioso.

    Abç
    Paulo

    ResponderExcluir