Todo mundo sabe que tudo começa em uma taverna. Velhinhos misteriosos são opcionais, mas a taverna é essencial. Mas isso é um blog raios, não dá pra ser blogueiro numa taverna. Então aqui estamos em uma Cybertaverna, enjoy. No cardápio, RPG, tecnologia, música, bebidas, fantasia e o que mais me der na telha.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Level UP!
Nesse domingo nosso grupo de RPG acumulou XP o suficiente pra subir de nível e conseguimos implementar mais uma câmera de vídeo na brincadeira.
Preciso pedir uma imagem do setup deles do outro lado, é legal que a tela do micro está sendo projetada na TV, então eu e o mapa do jogo ficamos grandões por lá.
Rolaram dois jogos, um com os três figuras que aparecem na imagem e outro quando chegaram os outros dois jogadores.
Ambos os jogos foram mestrados pelo Eduardo (esquerda em cima).
O primeiro foi um rápido Hack & Slash de D&D 4a Edição. Meu personagem foi o mais canônico que já fiz na vida, um anão guerreiro. O personagem do Lucas (direita na imagem) era um eladrin (um elfo mais afrescalhado) feiticeiro.
Jogo bem tradicional e divertido de D&D, com direito a início na Taverna, pedidos de ajuda e encontros aleatórios.
Quase morremos os dois por causa de um bando de lobos. Espero que consigamos continuar essa aventura, gostei muito do meu anão.
Depois que o Emmanuel e a Clarissa chegaram mudamos de jogo. Foi engraçado a Clarissa comentando ao me ver na tela pela primeira vez: "Ele é japonês"
Foi um GURPS Delta Green. O setting do Delta Green são agentes especiais lutando contra criaturas direto do Call of Cthullu.
Foi engraçado que a aventura tem umas características de mistério envolvendo coisas biológicas. Dos jogadores, 2 são médicos, um é neurocientista e um é bioquímico (eu). O pobre do mestre que é arquiteto tinha que ficar aguentando nossas elocubrações e explicações.
A aventura está indo muito bem, mas acho que me dou melhor quando o personagem tem que falar menos, falar à distância não é tão legal.
Em breve talvez tenhamos mais uma subida de nível, adicionando mais um player que nesse momento está nos Estados Unidos. Vai ser bem legal.
Pra quem não curte/entende RPG volto mais tarde pra falar de outra coisa, provavelmente comida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro comida.
ResponderExcluirEI! você curte/entende RPG. De qualquer forma, a comida está na mesa... digo, no ar.
ResponderExcluir