sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Happy GUINNESS day...

Abbot Ale da Renata e meu chop Eisenbahn pilsen

Tá, começa o post com essa comemoração de happy guinness day, mas cadê a Guinness? Não tem?

Tem, mas acabou. É a crise e o monopólio prejudicando minha birita de 5a feira.

Toda 5a é Guinness Day no Mulligan (falei mais dele aqui), mas já faz um tempo que não tem Guinness.

Fontes (des)confiáveis afirmam que o problema está no monopólio. Existe somente um importador de Guinness no Brasil e o bocó está com a Guinness parada nos estoques dele esperando pra ver o que acontece com o dolar.

Bem, no dia 23 de janeiro (última vez que eu fui ao Mulligan) a Guinness acabou*. Então o cara está com a Guinness estocada à duas semanas. Pô, ao invés de tentar lucrar na alta do dolar já dava pra ter limpado esse estoque e encomendado mais. Ganhava um pouco mais no volume e menos no valor.

Não tenho como confirmar se o rolo é esse mesmo, mas pelo que consta não tem Guinness em São Paulo.

Enquanto isso St. Patrick's Day se aproxima. De qualquer jeito, foi boa a ida, encontrar amigos, comer tranqueiras e experimentar umas cervejas diferentes, mas agora estou bêbado e injuriado com esse capitalismo que atrapalha até o meu pileque, quando acordar eu conto mais.

*Só não fiquei injuriado da Guinness ter acabado naquele dia por 2 motivos. Primeiro, que fazia muito tempo que eu não bebia e isso já me deixou feliz. Segundo, porque quem pegou o último pint fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário