quarta-feira, 11 de março de 2009

Cybertaverna na alta cozinha-Tandoor

Continuando na incursão nos restaurantes da Restaurant week fomos ao restaurante indiano Tandoor. Na verdade o primeiro que fomos nessa restaurant Week foi o Tandoor, mas escrevi primeiro sobre o Bistrô Charlô (Cybertaverna na alta cozinha).

O alvo da vez:

Tandoor
Especialidade: Indiana
Endereço: R. Doutor Rafael de Barros, 408 – Paraíso
Telefone: (11) 3885-9470

Almoço
Entrada

Mix Tandoor com Nan e Chutneys

Seleção de Assados feitos no Tandoor (Murg Tikka, Murg Reshmi Tikka, Gosht Sheekh Kabab e Paneer Tikka), servidos com Naan (pão indiano macio feito na hora no forno tandoor) e Chutneys (uma seleção de molhos condimentados de tomate, tamarindo e papaya para adicionar mais sabor à refeição).



Os chutneys são legais, mas o Naan é de outro mundo. Não sei o que vai na receita, mas com certeza deve ser ilegal na maior parte do mundo civilizado. Aquilo é bom demais. O pão por si só é motivo para ir ao Tandoor. Você come e sente que está preparado pra morrer obeso e feliz.

Prato Principal



Murg Badami
(Frango com Amêndoas): Cubos de frango preparados e temperados em um molho rico de amêndoas e leite de coco (especial para o SPRW)

Ou

Roghan Josh
(Carneiro Estilo Marajá): Carneiro desossado cozido com masalas (condimentos) no estilo dos marajás


Acompanhamento

Kesari Pullao
(Arroz de açafrão): Arroz colorido aromatizado
Daal Masala
(Lentilha Temperada): Lentilhas preparadas em um rico molho de tomate, cebola e especiarias



Os pratos principais vem nessas cumbucas, fica bem fácil de dividir. O frango era só bom, mas o restante foi fenomenal. É muito interessante comer algo que tem uma mistura grande de temperos e o conjunto é maior que a soma. A grande maioria das vezes quando tem muitos temperos eles parecem brigar uns com os outros, aqui é um trabalho de equipe.

Bem diferente e muito gostoso.

Sobremesa

Gulab Jamun
(Bolinho de Rosa): Bolinho de leite servido quente com caldo de essências de rosas
Ou

Mango Kulfi
(Sorvete de Manga): Sorvete indiano exótico de manga

Não bati foto das sobremesas e elas estavam bem dispensáveis. A entrada e prato principal estavam fantásticos, resultado:



Esse é um restaurante que entrou na listinha do "Pobre Inconsequente". Quando der eu volto.

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. A comida estava muito boa. O atendimento também. O cheiro de incenso era fraco e não incomodava... mas como você pôde esquecer da super seleção de vídeos estranhos de cantores indianos bizarros? Mil vezes mais divertido que MTV brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Puuuuutz esqueci mesmo. Meus neurônios deviam estar boiando em lentilha apimentada e prejudicaram o armazenamento dessa informação.
    O mais legal é que além das danças estranhas e músicas bizarras, todas pareciam ter uma historinha romântica embutida no clip, então apesar de ficarmos uma hora por lá tivemos a impressão que era o mesmo clip ainda.

    ResponderExcluir