sexta-feira, 13 de março de 2009

Cybertaverna na alta cozinha-La Risotteria Alessandro Segato


Meu terceiro e último ataque nessa SPRW foi na La Risotteria Alessandro Segato. Com certeza foi o piorzinho dos três lugares que fui.

La Risotteria Alessandro Segato
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1156 - Jardim América - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3068-8605
Site oficial: http://www.segato.com


Tendo aprendido com a ida ao Charlô meu irmão acompanhou meu horário madrugador e estávamos lá pouco antes do meio-dia.

O lugar é muito bonito, mas de cara fiquei meio de bronca com o garçon que nos atendia como se me fizesse um favor. Putz, não estou pedindo tapete vermelho e uma massagem nas costas, só que a coisa seja profissional. Se é pra agir como se estivessem fazendo caridade (o que por R$25 não estão) então perderam totalmente o ponto do evento.

Uma coisa interessante, a maitre que nos levou até a mesa disse que eles só faziam reservas até um certo percentual da capacidade da casa, então chegando cedo vc senta. Pouco tempo depois já tinha fila, mesmo ainda tendo algumas mesas vazias (provavelmente as já reservadas).

Vamos a comida:

Entrada


Galantine de coelho sobre salada de feijões brancos “ em Garrafa”

Ou

Purê de ervilhas frescas na mateiga de anis, com torre de berinjela e tartar de tomates

O consenso geral é que o purê estava melhor, o galantine de coelho estava uma tristeza. Não estava ruim, mas não era galantine. Galantine tem uma gelatina em volta feita "from scratch" de colágeno de algum animal, essa não tinha gelatina nenhuma. A carne estava legal, mas os entendidos que me perdoem, tinha gosto de galinha.


Prato principal

Risoto de erva doce, vôngole veraci e nozes (Ninguém pediu esse)

Ou

Risoto ao curry com ragú de rabada de vitela

Ou

Saltinboca de sobrecoxa de galinha caipira, sobre raviólis de mini bananas com manteiga de avelãs


Se está se perguntando o que é uma saltinboca, é isso ai da foto. Parecia um frango grelhado com temperos. Os raviólis de mini bananas são exatamente isso e tão estranho ao paladar quanto parece ao ler a descrição. Eu gosto de coisas diferentes, pode perguntar pra minha esposa, eu nem chiei quando ela pediu salada de pera com gorgonzola no I Viteloni e hoje eu peço de vez em quando, mas a combinação de banana com ravioli e manteiga não foi legal.

O risoto de curry com ragu estava bem gostoso também, não sei se eu esperava mais de uma RIZOTERIA, mas eu devia saber que no final continua sendo arroz.

Sobremesa

Panna cotta de amêndoas, com shot de bellini

Ou

“Cheesecake” caramelado ao manjericão, sobre espelho de Goiaba

Agora chegamos ao ponto mais baixo da Restaurant Week. Em parte essa sobremesa tem muito peso em toda minha opinião sobre a risoteria. Você vai num lugar que o PF custa R$40, que tem pratos no cardápio de mais de R$80 por cabeça, onde os guardanapos de papel tem chancela e onde o garçon te olha de cima e dai como sobremesa te servem duas opções de chantily com stuff doce é muito triste.

Panacota deve ser alguma piada interna do restaurante para designar o cliente que pede alguma dessas sobremesas. Grandes quantidades intragáveis de creme de leite batido.

Para compensar demos uma passada no Nespresso e até agora estou triste de não estar com a minha câmera pronta e ter perdido de gravar os pulos do Gabriel ao ver a Tiemi. Mas fica aqui uma foto dele tentando pegar o café da minha mãe.

2 comentários:

  1. Caramba! Não sei se é culpa da perspectiva, mas, a cabeça do Gabriel é a maior da foto!

    ResponderExcluir
  2. Hehe e eu achando que você ia falar alguma coisa de comida. Mas impressionante, o cabeção do Gabriel consegue até te distrair da comida.

    ResponderExcluir