quinta-feira, 12 de março de 2009

Ao vencedor...

Quando eu estava em dieta uma das coisas que eu mais sentia falta era batata.

Batata é muito bacana, se você só cozinhar e por um sal ela fica gostosa, tem que ser muito inapto para estragar batata... e uma vez eu consegui.

Houve uma época que eu fazia muita batata frita em casa. Como eu sou preguiçoso, não me importava em descascar, então só lavava, cortava em 4, lavava de novo e punha pra fritar, fica bem bom.

Certa vez fomos reunir os amigos e eu resolvi avançar um passo no processo e comprar aquelas batatas bolinha, não precisaria nem cortar!

Foi desastroso. A casca não interfere muito por que a quantidade casca/não-casca é pequena numa batata que foi cortada em 4, mas numa batata bolinha é só casca. Ficou intragável.

Para tentar me redimir aqui vai a janta de ontem, que é mais uma dica para dias preguiçosos.

Pegue a batata, lave, coloque em alguma tigela que pode ir ao microondas e cubra com aquele papel filme.
Deixe por uns 5-10min dependendo da potência do micro-ondas.
Quando tirar a batata vai estar cozida.
É legal que quando tira do microondas o papel filme colaba e parece que fica fechado à vácuo.



Cuidado ao abrir, vai sair vapor. Essa da foto está sem casca que a batata tava meio passada e preferi descascar do que ficar tirando os machucados dela. Dá certo também, mas fica mais ressecada.

Se fez com casca pode fazer um corte ao longo e encher do seu recheio favorito. Eu curto muito requeijão, mas não tinha aqui. Então passei um queijo minas e um resto de bacon na frigideira e tava pronto.



O legal desses queijos minas meia cura é que eles formam essa casquinha que é uma delícia.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário