sexta-feira, 13 de março de 2009

Casa de Pedra



Não, isso não é um cenário da primeira versão do jogo Tomb Raider. Aqui é a Casa de Pedra onde fui levado por um amigo (Paulo) para praticar escalada in door.

Disclaimer: Apesar de ter ido lá umas 10 vezes escalar eu não faço idéia do nome dos esquipamentos, então provavelmente um entendido em escalada vai ficar indignado com as baboseiras que vou escrever. Se você é um escalador in doorzeiro indignado por favor pule para algum outro post, onde eu provavelmente estou falando de comida.

O lugar é um galpão com as paredes cobertas com essas placas irregulares cheias de furos. Quem organiza a casa prende em alguns furos umas pedras falsas de vários tamanhos e marca algumas com fitas indicando uma trilha. Tem cordas presas no topo da parede próximas a cada trilha (ou via, acho que é via).

Você veste uma cadeirinha (pode alugar no local) prende na corda e algum amigo ou desconhecido bem intensionado prende a outra ponta na cadeirinha dele. Ele vai fazer a segurança e tentar impedir que você se esborrache se tudo o mais der errado.

Desse jeito ó:



O cara de cima esta subindo a parede (duh!) e o de baixo está fazendo a segurança mantendo a corda esticada conforme o outro sobe.

As trilhas tem nível de dificuldade dependendo do número e formato de pedras falsas e o próprio formato da via.

Parede, pedrinhas, fitas marcando as trilhas e as cordas penduradas.


Um outro item que é opcional, mas ajuda horrores é a sapatilha. A primeira vez eu tentei subir de bota mesmo, foi um desastre, a bota não dá aderência nem suporte suficiente pra pisar nas pedras. A sapatilha ajuda um monte, mas sofre um pouco pra usar, pois tem que estar bem justa. Para ter uma idéia, olha ai embaixo o tamanho do meu tênis e a sapatilha que eu uso lá.



De mais a mais é bem divertido e vale a experiência. É engraçado como quase todo mundo vai ficar falando: "É mais jeito que força." e o pior que algum dia você percebe que eles tinham razão. Precisa de força, mas precisa de muito mais força se você não tiver jeito.

Espero que tenha algum lugar pra eu continuar praticando quando estiver em Natal.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário