terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Extreme Jardinagem

A Renata me mandou um link para uma planta, uns tempos atrás. Quando eu olhei para a foto fiquei todo: "CARAL**!!! Isso existe de verdade?!"

Reproduzo abaixo a foto para vocês darem suas próprias opiniões.

Foto: Carl E. Lewis, Tirado do Jardineiro.net

O legal é que a planta existe mesmo e tem o nome científico mais divertido EVER é Strongylodon macrobotrys. O bom de não manjar nada de latim é que fico imaginando que strongylodon podia ser um dinossauro muito legal e macrobotrys, um transformer bem grandão.

Popularmente é conhecida pelo nome apropriado de Trepadeira-jade e não encontrei canto nenhum que venda por aqui (São Paulo e região).

Isso me lembra que quase sempre quando pensamos em alguma coisa bem bizarra é frequente descobrir que ela já existe, como o cinema com ingresso de R$46 e que serve pipoca com azeite trufado. Tremenda aberração.

Um comentário:

  1. Lembrei daquele negócio que vc me contou uma vez. Os caras ficaram um tempão ralando em pesquisas pra desenvolver algo que existia naturalmente... infelizmente não me lembro exatamente o que... acho que o alzheimer me pegou... danado este alemão.

    ResponderExcluir