domingo, 5 de abril de 2009

Primeiro camarão

Aqui onde estou hospedado é um dos pontos de balada de Natal. Nunca encontrei tanta gente falando com sotaque estrangeiro.

Para quem como eu está aqui a trabalho não é o melhor lugar pra ficar, é tudo caro aqui. É triste que quase todo lugar aqui pelo que entendi é de algum estrangeiro. Muitos espanhóis, portugueses e italianos.

Tem um semi-boteco aqui do lado da pousada chamado O Canto. A maioria dos pratos custam por volta dos R$15, aqui pra região é um preço aceitável. Cheguei tarde e faminto outro dia e resolvi experimentar. Olhei o cardápio e uma coisa me chamou a atenção: Vaca atolada R$5,50. Pensei: "É esse!"

Não tinha, então fui na outra opção, também não muito cara, Caldo de Camarão, R$5,90.



Demorou um pouco pra vir e pelando, mas acho que foi mais culpa minha que queria jantar cedo.

Achei o caldo excelente. A fome pode até ter aditivado a experiência, pelo menos me fez queimar a boca comendo rápido.

O caldo tinha camarão mesmo.


Gostei muito e o local parece uma opção honesta pra quando não estiver com ânimo de comer os frios e outras tranqueiras que deixei no frigobar para noites em que comida for só combustível.

Não foi a primeira coisa com camarão que eu comi aqui, mas foi a primeira que achei com gosto e cara de nordeste. As outras duas foram um prato de camarão frito apimentado (que perdia feio para o Chi Fu tanto em gosto quanto em preço) e uma aberração local chamada de Camarão á grega, uma mistureba de camarão empanado, arroz, queijo, molho, batata palha, uma porção de coisas que só servem pra matar o camarão.

Voltei no O Canto hoje e tinham finalmente atolado a vaca. É muito gostoso também, mas com mais caldo do que eu estava acostumado. De qualquer forma, um cozido de carne desfiada com mandioca e um caldo bem temperado, estava ótimo.

Coisa triste que perguntei pra Isabel, a moça que estava me atendendo, se era um negócio de família. Ela respondeu que não, que o dono é um norueguês e ela só trabalha lá. Parece que Raul Seixas tinha razão, a solução é alugar o Brasil.

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Vai saber se vc ia curtir o prato "quente" da família nordestina... hehe

    ResponderExcluir
  2. Sabe que quando pedi pimenta fiquei chateado, me trouxeram um molho de pimenta arisco e eu esperando aquelas conservas no óleo de fazer chorar.

    ResponderExcluir