terça-feira, 7 de abril de 2009

I watches the Watchmen

Tá bom, o filme já tá velho, mas eu só consegui assistir agora. Uma colega de laboratório comentou que de segunda o ingresso é mais barato. Se eu tivesse meia entrada ainda pagaria só R$2,50. Vi que Watchmen estava passando e lá fui eu.Sessão das 21h numa sala bem fuleira com som meia boca. No geral gostei do filme. Teve coisas que achei muito boas e outras nem tanto. Não vou ficar comparando com os quadrinhos que seria bobagem.

Primeiro as boas.

Os créditos de abertura estão fantásticos. Várias seqüências de cenas em câmera lenta, retratando algum momento chave. Ajudou à introduzir o mundo alternativo do Watchmen.

Gostei do visual do filme, exceto o Dr. Manhatan. É meio injusto, mas achei que ele ficou muito parecido com os quadrinhos e no fundo é um visual que não funcionou na tela.

O Rorschach ficou muito bom. "Eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos comigo", muuuuuuuuuuuuuuuuito legal.

Não douraram a pílula, é uma história violenta, adulta, complexa e cínica. Teve algumas mudanças para adaptar ao cinema, mas todos esses elementos estão lá.


Minha maior crítica ao filme vai para o quarto final dele, parece que se tocaram que estava ficando longo e resolveram correr. Depois de um certo ponto começa a acontecer muita coisa muito rápido e não curti muito, acho que podiam ter adaptado melhor.

A segunda bronca é pras lutas. Achei que ficaram exageradas. Os vigilantes do universo Watchmen são homens e mulheres normais, ficou muito Matrix pro meu gosto. Eu até entendo que esse tipo de luta tá na moda e deve dar mais ibope, mas não gostei.

Acho que é isso, muitos momentos do filme me deixaram com vontade de ver de novo e de pegar os quadrinhos para mais uma leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário