sábado, 11 de abril de 2009

Teste de percepção

Estava estudando e separando material para o tópico de sistema sensorial do meu concurso. Fui procurar um teste de percepção que tinha ouvido falar um tempo atrás e encontrei o dito teste no youtube, só que relacionado a uma campanha pró-ciclistas da prefeitura de Londres.

Tinha outro vídeo relacionado, que tal ver como se sai? Estão em inglês, neste primeiro, tente contar quantos passes o time de branco faz.



















Se você teve problema em entender o vídeo, são 13 passes, mas você viu o urso dançarino?
Caso não tenha visto, retorne e veja o vídeo novamente.

Agora que você sabe que está procurando por um urso dançarino (metaforicamente falando) assista o segundo vídeo e veja como se sai.



Não! Não tem urso dançarino nesse segundo vídeo, eu falei que era metafórico. Da primeira vez eu não saquei nada de diferente, mas o que me impressionou é que até o detetive muda de capa e nem me toquei.

Uma campanha interessante para lembrar dos ciclistas e legal ver que é uma ação de um orgão público, a prefeitura de Londres.

Outra coisa interessante a se pensar, eu já conhecia o primeiro teste e logo vi o urso, então vi novamente me concentrando na bola do time branco e praticamente não percebi quando o urso entrou. É interessante como dá pra suprimir a consciência ativamente também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário