segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que os olhos não veem...

Meu primo Julhinho mora em Florianópolis. Um certo tempo atrás fui visitá-lo e fiquei impressionado como a ocupação ilegal devorou as dunas em Florianópolis. Portanto fiquei bastante feliz quando soube que boa parte das dunas aqui em Natal são protegidas pelo exército. Muitas partes são para treino com perigo de vida para os desavisados.

Os ônibus que eu pego para a UFRN passam por boa parte da lateral do Parque das Dunas. E fico olhando a cerca e as árvores.



Outro dia fui deixar a roupa pra lavar num lugar aqui perto e peguei o ônibus lá no Parque das Dunas. Bem, o parque está protegido pelo exército, mas achei um tanto triste a quantidade de lixo na beirada da cerca.



Acho que não tem jeito, é só que de uma forma geral tinha achado as ruas em Natal mais limpas que das outras cidades por onde passei e eu estava criando uma espectativa diferente.

De qualquer forma, espero que a proteção as dunas se mantenha e o crescimento de Natal seja bem planejado para que essa cidade possa manter suas belezas naturais. Exemplos do que vai acontecer se não cuidar é o que não falta Brasil afora.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário