domingo, 22 de fevereiro de 2009

Recarregando baterias

Finalmente depois de um tempão consegui jogar RPG de mesa na mesa. Já vinha jogando com meus amigos de Porto Alegre, mas dai eu era só a camerazinha em cima da mesa.

Realmente me sinto de baterias renovadas, depois de um tanto de fantasia estou pronto para mais um tempo de realidade.

Dessa vez pude voltar a mestrar. Foi uma aventura curta de D&D 4a edição. Gastamos um tempo pra passar pelos personagens e o combate foi meio casca até o povo se acostumar com os poderes e regras gerais.

Visão de como estava a mesa no comecinho da bagunça.

O Otávio tem um conjunto bem profissional de fichas para jogar poker, durante o jogo elas foram convertidas nos vários marcadores necessários, além de ajudar a delimitar as áreas no mapa de hexágonos.

Apesar da 4a edição usar um tabuleiro quadriculado eu prefiro hexágonos, só rolou muita discussão sobre os poderes de área.

Um dos combates usando as minhas miniaturas de MK e as fichas de poker do Otávio como marcadores.

No final o consenso é que os combates foram fáceis, na próxima aventura vou subir o nível e vamos ver o sangue rolar. Essa é a boa notícia, o jogo foi tão bem recebido que semana que vem tem mais.

Na volta pra casa mais uma cena saída direto da fantasia, um vagão de metrô só pra mim.


A volta pra casa, vagão de metro só pra mim.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Bem bacana, Dan. Gostaria de ver uma hora tu mestrando aí de São Paulo para a gente aqui em Porto-Nóia.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu pensei nisso algumas vezes, mas com o problema da transmissão ia atrapalhar um tanto.

    O maptools deve ajudar bastante dai, pensei em fazer uma coisa meio black ops onde eu sou a voz no comunicador.

    ResponderExcluir