terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Katsuzen - o lado negro da cozinha japonesa

O Katsuzen é um restaurante japonês que fica na Barão de Iguape, 55 - na Liberdade, mas ele é diferente dos outros.

Nada de sushis, sashimis ou coisinhas grelhadas, a especialidade da casa são os katsus. Carnes empanadas, fritas e servidas com arroz e missoshiru.

Verdurinha de entrada, tava bem apimentada.

Gyu-katsu, filé a milanesa.

Uma das vezes anteriores que fomos ao Katsuzen ouvimos um diálogo divertido entre o garçon e uma cliente.

Tem salmão, como é o salmão?

Ele é empanado, frito e servido com arroz e sopa de missô.

ah... e o frango?

É empanado, frito e servido com arroz e sopa de missô.

Tá...e... vocês tem curry de frango. Como é o Curry de frango?

O frango é empanado, frito, fatiado e servido por cima do arroz com molho de curry.

Depois de uma breve pausa e sentindo a frustação da cliente o garçon tenta ajudar.

Olha, de light aqui só tem refrigerante, não usamos nem óleo vegetal, é tudo frito na banha como manda a tradição.


Prepare o estômago e vai lá que vale muito a pena, o prato de carna acima dá para uns 2 ou 3 e custou só R$30.

Curioso foi passear na Av. Paulista depois e dar de cara com essa manifestação por lá.


Posso continuar comendo carne e andar mais de bicicleta?

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Poucas coisas não ficam melhores depois de fritas...depois da penúltima vez que fomos lá, resolvi ir ao médico, fazer exames e dependendo do resultado mudaria de vida (comeria menos e melhor, faria exercícios). Os resultados foram todos normais. E aí não há motivação que dure.

    ResponderExcluir
  2. Eu por outro lado fui atropelado pela esteatose. Mas fiz dieta, exercícios e agora estou melhor, graças a mim. Vamos dar crédito a quem merece, se o velhinho ressentido lá de cima me deu alguma coisa, foi um fígado gordo.

    ResponderExcluir
  3. Olha so, aposto que o gnhocchi de mandioquinha consome muito menos agua que esta bifaiada ae. So de olhar me deu taquicardia :P

    ResponderExcluir
  4. É, mas se somar aquele posterzão que estão segurando na conta do gnhocchi, tenho certeza que o bifão é muito mais carbon neutral.

    Nunca vi terem que fazer marketing para convencer alguém a comer bife a milanesa, mas vai precisar mais de uma passeata pra eu me atracar com tofu, arroz e verdura.

    ResponderExcluir
  5. Dan, se você está preocupado em ser carbon neutral, uma abordagem ousada seria comer muita, mas muita carne e convencer muitas pessoas a fazer o mesmo. Assim, os animais se extinguiriam e sobraria muita planta para fazer fotossíntese. Mesmo que em um primeiro momento, haja muito consumo de vegetais, planta, fungo e bactéria crescem em qualquer lugar:p

    ResponderExcluir