terça-feira, 4 de maio de 2010

Gato no barril

Experiências valem mais que presentes. Não encontro o artigo científico que usou escalas de satisfação para avaliar se pessoas ficavam mais felizes gastando dinheiro em experiências (restaurantes, passeios, cinema) ou presentes materiais (bolsas, roupas celulares). Mas depos de um estranhamento com a conclusão devo dizer que concordo.

Parte desse resultado se deve ao fato que bens materiais geram um pico de satisfação quando adquiridos, mas depois a satisfação só diminui. Quantas vezes você não ficou feliz com um celular (ou outro aparelho eletrônico) novo, só para imediatamente se questionar se não fez um negócio ruim, quem sabe outro modelo, ou encontrou outro mais barato?

Por outro lado experiências não geram essa insatisfação. Dificilmente um restaurante vai gerar esse mesmo nível de insatisfação. Mesmo restaurantes ruins, feios, ou com algum problema podem gerar boas histórias para contar. O chantili congelado da La Risotteria Alessandro Segato, que eles chamavam de panacota (referência ao panaca que paga por aquilo), que não me deixa mentir.

Tudo isso para falar de uma fuga sugerida pela esposa e realizada no último sábado. Num ímpeto de não saber onde almoçar veio a idéia:

Ela: "Vamos comer comida alemã?"

Eu que adoro comida alemã: "Onde?"

Ela: "Tem um restaurante em Blumenau..."


Viagem rápida até Blumenau no dia do trabalho em busca de joelho de porco. A comida e mais sobre a viagem, comento depois, primeiro fica aqui o registro do gato que estava no Museu da Cerveja.

A mulher que estava cuidando do local cutucou o coitado pra ele olhar pra foto.





PS: Para quem não sabe, esse gato é idêntico à Tsu, a gata que compete com o Gabriel pelo comando da Dona Joana (minha mãe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário