Da janela do quarto dava pra ver uma igreja, fomos até lá e vimos que ia ter uma apresentação de seresteiros na praça. Como só ia começar às 18:30 deixamos pra voltar depois. Pegamos pipoca numa carrocinha da praça e continuamos caminhando.
Muita loja com roupa estranha, bombonieres e armarinhos. Encontramos então mais uma praça, onde estava se armando uma feirinha com comidinhas e artesanato.
Jantamos na feirinha, um prato feito de arroz com pequi, feijão tropeiro, farofa de carne e vinagrete e um prato de carne de sol com mandioca.
Depois voltamos pra apresentação, vimos um coral e um grupo de seresteiros. Muita música natalina, ficamos cansados logo e voltamos pro hotel descansar.
O trecho Montes Claros, Uberlândia é o mais longo da viagem, então decidimos sair bem cedo. Acordamos às 6, café e rua. Apesar de ser o mais longo não tinha nada de novo, sem fotos dessa vez. Acho que estamos cansados de viajar.
O ponto alto da viagem foi chegar perto de Patos de Minas, onde fica o "Cinturão da Pamonha". A Re sabia de um lugar que tinha uma pamonha famosa, mas a quantidade de cartazes para pamonharias, "casa da pamonha" era enorme.
Como o tanque estava pela metade decidimos abastecer e pedir informações.
Eu: Oi, por acaso você sabe de um lugar por perto que tem uma pamonha famosa...
Frentista 1: O Aguinaldo da Pamonha.
Eu: Esse. Como chega lá.
Frentista 1: Seguindo na estrada tem um trevo feio, faz o retorno pra pegar pra esquerda.
Frentista 2: Ele tá indo no Aguinaldo da Pamonha?
Frentista 1: É.
Frentista 2: O trevo tá sendo construído, tem que fazer o retorno mais pra frente, viu.
Cara-que-tava-enchendo-o-tanque: Prá ir pro Aguinaldo não tem erro, não, faz o retorno quase no outro posto, é uns 2km pra dentro da BR.
Frentista 2: O trevo é bem feio. Mas até a copa que vem eles acabam.
Com tanta propaganda eu tinha que checar e devo dizer que a pamonha do Aguinaldo é boa mesmo. Comemos uma doce e uma salgada (com linguiça e queijo). Eu compartilhava a opinião da mãe da Renata, que pamonha salgada é desperdício de boa pamonha, mas no Aguinaldo eles tem a opção da pamonha frita. Pamonha salgada frita é fenomenal. Deu vontade de agendar uma volta por Patos de Minas. Como não dá, compramos uma porção de pamonha para comer com a família, infelizmente a porção virou porcinha, tá com muito mais gente do que pamonha. Ainda bem que Natal é tempo de compartilhar.
O resto do caminho não teve erro e logo chegamos em Uberlândia e na casa alugada para toda a tropa.
Terminamos a primeira e mais longa etapa da nossa viagem, saíndo de Natal para passar o Natal com a família.
Não sei se passo por aqui antes, mas para todos fica o meu Feliz Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário