quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Road Trip 5 - De Natal para o Natal

O fim de tarde e noite em Montes Claros foi mais divertido do que eu esperava. Saímos pra andar um pouco pelo centro da cidade, mais por obrigação do que por vontade.

Da janela do quarto dava pra ver uma igreja, fomos até lá e vimos que ia ter uma apresentação de seresteiros na praça. Como só ia começar às 18:30 deixamos pra voltar depois. Pegamos pipoca numa carrocinha da praça e continuamos caminhando.



Muita loja com roupa estranha, bombonieres e armarinhos. Encontramos então mais uma praça, onde estava se armando uma feirinha com comidinhas e artesanato.




Jantamos na feirinha, um prato feito de arroz com pequi, feijão tropeiro, farofa de carne e vinagrete e um prato de carne de sol com mandioca.





Depois voltamos pra apresentação, vimos um coral e um grupo de seresteiros. Muita música natalina, ficamos cansados logo e voltamos pro hotel descansar.




O trecho Montes Claros, Uberlândia é o mais longo da viagem, então decidimos sair bem cedo. Acordamos às 6, café e rua. Apesar de ser o mais longo não tinha nada de novo, sem fotos dessa vez. Acho que estamos cansados de viajar.

O ponto alto da viagem foi chegar perto de Patos de Minas, onde fica o "Cinturão da Pamonha". A Re sabia de um lugar que tinha uma pamonha famosa, mas a quantidade de cartazes para pamonharias, "casa da pamonha" era enorme.

Como o tanque estava pela metade decidimos abastecer e pedir informações.

Eu: Oi, por acaso você sabe de um lugar por perto que tem uma pamonha famosa...

Frentista 1: O Aguinaldo da Pamonha.

Eu: Esse. Como chega lá.

Frentista 1: Seguindo na estrada tem um trevo feio, faz o retorno pra pegar pra esquerda.

Frentista 2: Ele tá indo no Aguinaldo da Pamonha?

Frentista 1: É.

Frentista 2: O trevo tá sendo construído, tem que fazer o retorno mais pra frente, viu.

Cara-que-tava-enchendo-o-tanque: Prá ir pro Aguinaldo não tem erro, não, faz o retorno quase no outro posto, é uns 2km pra dentro da BR.

Frentista 2: O trevo é bem feio. Mas até a copa que vem eles acabam.


Com tanta propaganda eu tinha que checar e devo dizer que a pamonha do Aguinaldo é boa mesmo. Comemos uma doce e uma salgada (com linguiça e queijo). Eu compartilhava a opinião da mãe da Renata, que pamonha salgada é desperdício de boa pamonha, mas no Aguinaldo eles tem a opção da pamonha frita. Pamonha salgada frita é fenomenal. Deu vontade de agendar uma volta por Patos de Minas. Como não dá, compramos uma porção de pamonha para comer com a família, infelizmente a porção virou porcinha, tá com muito mais gente do que pamonha. Ainda bem que Natal é tempo de compartilhar.

O resto do caminho não teve erro e logo chegamos em Uberlândia e na casa alugada para toda a tropa.

Terminamos a primeira e mais longa etapa da nossa viagem, saíndo de Natal para passar o Natal com a família.

Não sei se passo por aqui antes, mas para todos fica o meu Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário