terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Road Trip 4 - De volta ao Sudeste

A noite em vitória da Conquista guardava ainda uma surpresa, frio. Não sentia frio desde Florianópolis e francamente não esperava por isso na Bahia.

Batemos uma foto depois do jantar, olha a gente passando frio com Vitória da Conquista ao fundo.


Saímos quase 8 da manhã em direção à Montes Claros. Novamente fiquei chocado com a quantidade de gente na beira da estrada pedindo esmola. A cada tantos quilômetros aparecia um povoado e por perto muita gente na beira da estrada. Isso seguiu até sairmos da BR-116.

Entramos em Minas Gerais e pouco depois trocamos de estrada para a BR-251. Não tinha mais gente pedindo dinheiro na beira da rodovia, na verdade não tinha gente e por um longo trecho do caminho, mal tinham carros ou caminhões. Os poucos que apareciam a gente conseguia ultrapassar logo e seguir quase sem precisar reduzir a marcha.

O cenário era composto somente de eucalípto, pinheiros e cerrado. Ainda bem que estávamos com o tanque cheio antes de sair de Vitória da Conquista, foram pouquíssimos postos de gasolina até Montes Claros.



Almoçamos no primeiro posto que apareceu, um quilo bem decente, infelizmente não faço idéia de onde fica. Em algum lugar da BR-251.

Um tempo depois apareceu um par de ciclistas na pista, em certo ponto o acostamento virou um caco e um deles foi rodando na nossa frente. Era um trecho de descida sinuoso e não ousamos ultrapassar o ciclista. De qualquer forma fiquei impressionado, segundo o nosso velocímetro o cara tava fazendo mais de 60km/h.



A chegada em Montes Claros teve duas surpresas chatas. Uma que o google maps tem a mão errada de várias ruas, foi triste chegar no hotel. A segunda, que o hotel fica no centrão da cidade e o estacionamento deles é separado do hotel. Estava um tanto estressado de largar o carro semi carregado na mão de manobrista, mas já resolvemos isso com o pessoal do hotel, descarregamos o que deu do carro e depois vou com eles levar o carro para lá.


Visualizar Road Trip em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário