domingo, 20 de dezembro de 2009

Road Trip 2 - Do Luxo ao Lixo

A noite foi ultra-mal dormida. Eu já não tinha curtido o recepcionista do hotel criando caso com a minha hora de chegada, o colchão mole e o wireless meia-boca não ajudaram, mas o ar-condicionado com motor de caminhão foi de chorar. Se eu desligava não dormia por causa do calor, se ligava não dormia por causa do barulho.

Levantamos 6:10 sem despertador.

O café era bom, só tava lotado com os candidatos de um concurso para algum cargo do judiciário. Na hora de carregar o carro uma péssima surpresa, drosófilas por todos os lados. A Re começou dirigindo e eu tentei matar o que deu para não atrapalhar a viagem.

A saída de Maceió foi meio chata, demoramos pra achar sinalização e o frentista dum posto mandou a gente pro lado errado, mas percebemos a tempo e fomos para o lado certo.


BR-101 até Aracaju.

Sei que é uma impressão superficial de quem só passou um dia viajando por uma estrada principal através do Estado, mas se fosse para descrever Alagoas:

"Tirando Maceió, Alagoas é cana e miséria" - o resto do caminho é todo plantação de cana mesmo, pontuado por alguma usina de cana e marcado de casas precárias.



Atravessamos o Rio São Francisco e entramos em Sergipe. Enquanto minha noção de AL era baseada em ter sido governada pelo Collor, eu não tinha idéia do que ia encontrar em Sergipe. Para mim SE era aquele triangulinho onde a Bahia encontra o resto do nordeste.

Se AL é cana e Miséria, SE é gado e solidão. Enormes pastos, um pouco de mato e a cada tantos quilômetros uma casa.


Isso só muda em Aracaju. Fomos até a praia para almoçar, como estava cedo (11h) a escolha foi pelo que estava aberto. Peixe frito na telha com arroz e pirão em um quiosque grandão na praia. O que me impressionou na praia foi como a faixa de areia é longa e a avenida fica bem longe do mar, muito legal. Espero que mantenham assim.

Na saída de Aracaju passamos em um supermercado e eu comprei alguns sacos de algodão (aqueles que dá pra usar de pano de chão) e fizemos uma "capa" para o minhocário usando fita adesiva, quem sabe pelo menos mantém as moscas presas.

Seguimos de Aracaju até Feira de Santana. A estrada é muito mal sinalizada e quase perdemos nossa saída. Os departamentos responsáveis pelas placas deviam adotar o lema:

Osta, osta, osta, sinalização é o nosso forte.


Na Bahia tivemos que entrar no acostamento duas vezes para evitar acidentes com veículos vindo na contra-mão (um caminhão e um carro). As estradas estão melhores, mas o tráfego é mais intenso.

Tirando isso foi bem tranquilo e estamos ficando melhores em ultrapassagens ousadas e chegamos em Feira de Santana ainda com sol.


Visualizar Road Trip em um mapa maior

EDIT: Esqueci de comentar, o hotel em Feira de Santana é muito melhor, Acalanto. Ar condicionado Spliter, wireless descente, vamos ver o café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário