quarta-feira, 25 de março de 2009

I Vitelloni



Tem aqueles lugares que vão se tornando importantes pra gente com o tempo. Fui a primeira vez ao I Vitelloni à muitos anos atrás. Eu era criança e lembro de não ter curtido muito. A pizza era diferente, tinha ingredientes diferentes, que tipo de maluco pensa em secar um tomate e servir com rúcula?!

Uns anos atrás fui novamente com um convite da minha prima Sílvia. Pedimos a pizza de calabresa com coberta (apesar do queijo ficar por baixo) e a quatro queijos. É a melhor pizza quatro queijos que eu já comi. A calabresa varia, como a maioria das opções da casa a calabresa não é muito normal, tem erva doce e nem sempre você está afim de comer uma calabresa com erva doce.

Junto com a Renata retornei várias vezes e experimentei quase todos os sabores que a casa tem a oferecer.

O lugar é muito simpático, a música ambiente é boa tocando muito jazz em um volume bem agradável. No verão é meio quente lá dentro.



Da última vez que fomos pedi uma meia quatro queijos, acho que é a minha favorita:



e meia abobrinha:



Esse paralelepípedo em cima da pizza de abobrinha é um queijo polenguinho, como comentei tem pizzas diferentes lá, mas os sabores são surpreendentes de uma maneira boa.

Outro grande atrativo do I Vitelloni para mim é o sorvete. Aqui também dá pra trombar com vários sabores diferentes, manjericão, canela, capim cideira, rosas, além de coisas mais tradicionais como chocolate com avelãs.



O meu sabor preferido é o de mel, mas sempre que dá peço uma de chocolate. Já a Renata além do mel gosta bastante do de gengibre. Mais de uma vez fomos ao I Vitelloni somente para tomar sorvete, ou no máximo comer uma saladinha de folhas verdes, gorgonzola e pera. Como eu disse, é um lugar para desafiar um pouco o paladar, mas quase sempre com resultados positivos.

É uma pizzaria muito legal e acho que um dos lugares que mais vou sentir falta quando estiver longe.

Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. nossa eu adorava ir lá....sempre ia c/ meu pai,mas o preço ficou salgado por um tempo...dai parei de ir, mas eu amo mesmo a torta de frutas q ele faz no forno a lenha....vc ja provou??? demais, parecida c/ a q eu comia na Toscana...beijao Primao

    ResponderExcluir