domingo, 25 de janeiro de 2009

Munchkin

Jogo novo a vista, meu amigo passou as diretrizes do personagem e comecei a matutar o que ia fazer.

Chato que assim que eu perguntei sobre NH máximo e possibilidade de pegar talentos teve manifestação de outro jogador (GM da última aventura) para o mestre tomar cuidado com meus personagens.

Bem, eu sou um Munchkin mesmo, gosto que meus personagens sejam bons no que fazem. Na última aventura meu carinha não tinha movimento nas mãos, então não podia pegar nenhuma skill que fizesse uso delas.

Entretanto era forte e brigava pra cacete. O que não é grandes coisas quando se está em TL8 (época atual). Um revolver potencialmente causa muito mais dano e precisa de muito menos habilidade.


No final meu carinha era bom somente pra briga corpo-a-corpo, mas acho que o mestre ficou triste quando teve o combate final.

Inimigo: Se afasta e garras saem dos dedos dele.

Eu: Posso fazer um step pra me aproximar certo? Tenho 2 ataques, mirando nos braços fica a -2, coloca mais -2 pra ele ter -1 na defesa e -2 pra ser chute. Um chute em cada braço dele. Acertei, acertei.

Inimigo: Ele não passou nas defesas.

Eu: 10 de dano em um braço, 14 no outro. Acho que essas garras não vão ajudar em muita coisa.

Mas por outro lado ele só ficou andando de um lado para o outro durante a maior parte da aventura, até pra tirar uma tampa de bueiro precisou de ajuda, pois não tinha como segurar.

Meu próximo conceito é um sabe tudo. Mal sabe segurar uma arma e é pacifista (total não violência), mas tirando isso ele dá um jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário