domingo, 27 de junho de 2010

El Cordobés








Uma das partes divertidas de chegar em uma cidade nova é descobrir onde comer. Passado a fase inicial de só comer no quilo da esquina e um ou dois restaurantes confirmados, começamos nossa exploração das redondezas.

Já tivemos sucessos em achar um japonês, um mexicano, dois hambúrgueres, um cachorro quente, um italiano e uma churrascaria.

Sexta passada estava com vontade de comer carne. A Re usou o google-fu dela e comentou: Tem um restaurante classificado como argentino.

Tentamos ligar para saber mais, mas o telefone que estava na internet tinha mudado. Mudamos de plano, mas quando estávamos no carro a vontade de comer carne bateu mais alto e sugeri uma passada no dito restaurante, caso estivesse fechado seguiríamos ao plano B.

Demos a sorte de estar aberto, mas vazio, só nós dois, serviço exclusivo.

O dono (creio que era o dono) veio atender e sugeriu: Estamos com promoção da picanha argentina para duas pessoas.

Acatamos a sugestão e me animei quando ele ficou feliz ao pedirmos a carne "ao ponto pra menos".

Foi excelente, carne boa, preço justo e acompanhamentos adequados, arroz, salada e batata frita.

Conversamos um pouco mais antes de sair e ele sugeriu para uma próxima: Experimentem o bife de chorizo, dá pra duas pessoas.

Me ganhou mais um pouco ai, normalmente os trabalhadores de restaurante olham feio a menor menção de dividir um prato, o que costuma me forçar a ou levar pra casa, ou desperdiçar comida.

Ganhou tanto que hoje decidimos ir novamente e experimentar o bife de chorizo. Aproveitei pra bater umas fotos já pensando em escrever aqui.

O lugar chama El Cordobés e fica na Rua 11, esqueci o número.

Hoje na hora do almoço o salão estava com pouco movimento, mas tinha vários argentinos reunidos para assistir o jogo.

De cortesia vem umas empanadas de entrada.

E o bife de chorizo.

Comida de verdade, bem feita e com preço honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário