domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dahon Curve D3



Não é arte moderna, nem sofri acidente. Esse é o meu novo brinquedo/utilitário. As novas definições nas minhas atividades trabalhistas vão gerar a necessidade de viajar entre duas cidades com certa frequência.

Com um pouco de sorte poderei andar de bicicleta em qualquer uma dessas duas cidades, ai veio a idéia de levar minha bicicleta comigo. Tinha lido por ai sobre bicicletas dobráveis, mas nunca fui atrás dessas coisas.

Como a necessidade surgiu corri atrás e rapidinho me informei sobre marcas e modelos. Marca a única que me sugeriram sem ressalvas foi a Dahon. Quanto aos modelos estava na dúvida entre a Curve D3 e a Eco D3 (mais barata). O test drive e uma geral nos extras da Curve na FreeCycle me fizeram decidir por ela mesmo sendo mais cara que a Eco.

A bicicleta desdobrada fica assim. Dá pra usar o sofá atrás como referência.

O plano é: Pegar minha mochila, ir de bike para a rodoviária, pegar ônibus para outra cidade. Na outra cidade, desdobra a bicicleta e pode ir montado nela pra casa.

Uma coisa ainda incomodava, apesar de desmontada ela ficar bem legal estava com medo de não deixarem embarcar, arrumar alguma confusão. Então precisava de uma capa.

Fui atrás de alguma loja de embalagens, mas domingo é difícil encontrar essas coisas. estava pensando em comprar tecido e mandar alguém costurar, ai minha mãe entrou na história.

Ela lembrou que tinha umas cortinas velhas que ia jogar fora e se ofereceu pra montar a sacola pra mim. Duas opções de estampa: bambu ou smurfs. E foi assim com muito suor e trabalho da mama que consegui uma linda sacola para carregar a bicicleta nos momentos que ela não estiver me carregando.

Bicicleta dobrada e ensacolada.

Como vai ficar carregando a bicicleta na sacola.

Ainda bem que eu não preciso pagar a mão de obra, médica costureira deve cobrar uma nota por hora. Ficou bem legal e como é reaproveitamento de pano é até ecológica. A mãe acha que não vai aguentar muito, já que o pano é bem velho. Bem, eu vou aproveitar enquanto der e até ela se desfazer.

EDIT: Quanto a bicicleta, no mesmo dia que comprei fiz o meu real test drive. Coloquei no porta malas de um amigo que me deu carona até a Henrique Schaumann. De lá fui com a Dahon até em casa, quase 9km de São Paulo, com muita subida e buraco.

2 comentários:

  1. Eu comprei a Eco 1 porque fiquei com dó do bolso... A bichinha quando bem calibrada, desliza! O problema é só carregar dobrada: além de pesar bastante (o quadro dela é ferro e pesa tranquilamente uns 15 pra 20 kg), o metrô do Rio de Janeiro só permite que circule com ela no fim de semana. Aí tentei dialogar com o segurança-gorila-robô e o cara respondeu: "Mesmo dobrada é bicicleta. E bicicleta só pode no fim de semana!" Por enquanto ainda tô apanhando ao carregar ela nos ônibus. Tô louco pra comprar a Curve e assim que pegar essa bike, vou providenciar uma capa com material mais forte e encarar o mettrô com ela todo dia!!!

    Boa matéria!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chegou hoje a minha dahon,modelo da avalon, muito boa, o meu problema é entrar com ela nos cursos, pois esse foi o motivo da compra da bike.
    vou acabar comprando essas mochilas na net.
    Sou de Belém, PA.

    ResponderExcluir