quinta-feira, 5 de março de 2009

Erros

Curioso, estava olhando alguns sites na internet com dicas de violão e descobri que eu seguro o braço do violão errado.

Lendo mais um pouco e prestando atenção em como eu toco eu descobri que não é só uma questão de segurar errado.

Como eu aprendi segurando errado eu comecei a compensar prendendo o braço do violão entre o dedão e uma porção da palma da mão esquerda. Resultado, não interessa o que eu estou tocando, sempre estou fazendo força com a mão esquerda.

Por causa dessa tensão e pra firmar melhor comecei a pressionar o corpo do violão com o braço direito.

Resultado, pra compensar um erro lá do começo, eu fui acumulando problemas na forma que seguro e toco o violão.

Fui tentar fazer do jeito certo e foi desastroso. A impressão é que as cordas e os trastes estão todos fora de lugar (de certa forma estão mesmo, já que minha mão mudou de posição). Além disso tenho que me acostumar a só aplicar pressão na hora certa, então mais de uma vez me atrapalho com o braço, já que esqueço de tirar a força de algum lugar.

É até divertido perceber como um erro pequeno no começo pode levar a coisas piores no futuro. Mas é até mais legal ver que muitas vezes isso não impede de continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário