terça-feira, 3 de março de 2009

Chópíngui

Voltando do mercado, esses relógios de rua confirmavam o que dava pra sentir na pele, 34º. Puta calor. Depois do almoço, aquela moleza a Renata perguntou: "Quer tomar um sorvete?"

Quero, lógico que eu quero, sorvete lidera folgado a minha lista de coisas favoritas. Entretanto, desde que meu fígado abriu o bico tenho sido mais criterioso. Já que não posso comer um pote de 5 litros de sorvete do Makro, quero que a fuga da dieta valha a pena.

Isso levou ao segundo problema. A única sorveteria decente aqui por perto, fica a caminho de Osasco, mas a última vez a geladeira tava quebrada e o sorvete, uma lástima.

Pensa, pensa, pensa e chegamos à uma solução, 2 coelhos com uma "caixa d'água" só, como diria meu amigo Rodolfo. Armados cada um com sua colher de sobremesa, fomos ao Shopping Villa Lobos, compramos um pote de sorvete da Haggen Das, sentamos em um daqueles bancos acolchoados e curtimos um ar condicionado com sorvete.

Não sou muito fã de ir ao Shopping sem um propósito. Se é pra comprar um livro, ver um filme, comprar alguma coisa, não tem problema, mas só ficar passeando aleatóriamente não me agrada. Principalmente se considerarmos que com o preço do estacionamento já morrem uns R$5 só para estar lá. Mas o sorvete com ar condicionado valeu muito a pena. Acho que mesmo com o estacionamento ainda saiu mais barato que pegar aquela quantidade de sorvete em alguma "gelateria" por ali.

Ainda vale a viagem até a Livraria Cultura e um cafezinho. Com a pança cheia de sorvete e cafeína, voltei pra casa dopado de tanta glicose e estimulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário