quinta-feira, 15 de abril de 2010

Maldito casco azul!



Hoje por recomendação de outro webcomic, encontrei o "Boxer Hockey", a tirinha acima é deles. Se você não joga Mario Kart ela pode não fazer tanto sentido, mas a idéia de como estou me sentindo hoje é bem fácil de tirar dali.

Lages em geral tem sido muito legal. Os colegas, os alunos, o micro-apartamento. Até hoje cedo a única reclamação que tinha era de ter tomado chuva e estragado meu celular. Mesmo isso era culpa minha, ao invés de tomar chuva eu podia ter tomado um táxi e ai ainda teria o meu aparelho.

Sou normalmente muito envergonhado e sem querer, virei uma sensação por aqui. Vou de bicicleta para todo lado e vivo ouvindo gente comentando da minha bicicletinha. A garotada do quarteirão já me parou para olhar e hoje o zelador do prédio perguntou se eu me importava de mostrar a bicicleta pro filho dele.

A dona do Café que vou lá no centro me deixa "estacionar" dentro da loja e já se ofereceu pra cuidar da bicicleta enquanto eu faço minhas compras no centro.

Me inscrevi para o concurso de professor efetivo aqui no CAV, estava bem feliz com a possibilidade de passar e a Renata se mudar pra cá. Hoje uma professora me avisou que minha inscrição foi indeferida.

O aviso não foi sacanagem, ela avisou para que eu conseguisse entrar com recurso. Tenho que fazer isso até amanhã. Tremendo balde de água fria.

Pra piorar andei fazendo umas contas: Duas vagas nesse concurso para efetivo são para Química e Bioquímica. Isso quer dizer que semestre que vem terão 8h a menos de aula para o prof substituto de bioquímica (aka. EU). Com 8h a menos meu salário vai pra ~R$1000.

Bem, R$300 de aluguel, R$500 de passagens entre Camboriu e Lages, não sobra muito. Hora de virar dono de casa em Camboriu e voltar a procurar concurso.

Não levem a mal, não é que eu estivesse com certeza que ia passar aqui, mas sim que estava muito esperançoso da esposa e eu finalmente nos arrumarmos em algum lugar, podermos mandar a mudança encalhada em Natal vir e ter outra vez a nossa casa. Além de poder voltar a pesquisa e outras atividades, algo que nessa procura por concursos, não sobra tempo algum pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário