terça-feira, 22 de setembro de 2009

Seus problemas acabaram...


Estou me preparando para um concurso na Biofísica. Talvez seja uma escolha ruim, mas entre outros motivos estou mais animado para estudar física que bioquímica.

Um problema eram os livros, não tenho mais nenhum livro de física comigo. Ontem conversando com meu pai ele me lembrou do Feynman Lectures.

Para os não iniciados, Richard Feynman foi um dos físicos mais importantes do século XX e também uma figura com muito folclore em volta.

Ele foi responsável por 3 livros que são uma compilação de suas aulas de física ministradas no Caltech, o Feynman Lectures on Physics.

É um livro que sempre quis ter, mas nunca tive um bom motivo pra comprar.

Fui atrás e encontrei somente a edição em português por aqui, parece uma tradução bem feita de alguns trechos que li em inglês.

De qualquer forma fiquei muito feliz de encontrá-lo por aqui. Em uma das livrarias que fui estava esgotado e peguei o último exemplar do estoque de outra.

Curioso que a muito tempo não ficava com essa sensação de que "Meus problemas acabaram" por causa de um livro, se bem que olhando para algumas equações dele acho que os problemas só começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário