domingo, 14 de junho de 2009

Wii-hab, exergaming, big brother

Em quase todo canto as pessoas só fazem o que devem quando tem alguém olhando. Isso foi muito curioso quando eu comecei a dieta por motivos de saúde. Emagreci um montão em pouco tempo. Muita gente na volta ficou impressionada. "Que dieta você está fazendo?"

Engraçado foi perceber que era a mesma dieta que todo mundo sabia que deveria fazer pra emagrecer, a diferença é que eu segui.

Uma parte importante do processo de emagrecer pra mim foi comprar o Wii, serviu como incentivo para me exercitar e principalmente foi uma maneira de ficar de olho na variação do peso.

É divertido ver hoje dois termos sendo cunhados, Wii-hab e exergaming, se referindo respectivamente ao uso do nintendo wii na reabilitação de algumas doenças e ao uso de jogos eletrônicos para prática de exercícios.

Um grupo mostrou que o uso do nintendo Wii para reabilitação de pacientes de Parkinson tem efeitos muito positivos, tanto na melhoria do controle motor, mas principalmente na depressão que acompanha a doença.

Não é só o Wii, uma outra que achei bacana, alguns jogos do DS (também da nintendo) estão vindo com um contador de passos que ajuda a liberar segredos no jogo.

Voltando ao assunto original, sem o Wii por perto parei de controlar meu peso e tentei me adaptar as novas opções de dieta aqui em Natal. Desde que a Renata chegou ela tem me chamado de magrinho. Achei que tinha perdido um tanto de peso, água e caminhadas mais frequentes, mas não tinha idéia de quanto.

Hoje finalmente coloquei o Balance Board no chão e vamos ver, estou pesando 65kg!!! Cacete! É o menor peso que tive desde que passei dos 1,70m. Não estar acompanhando pode ser um problema para o outro lado também. Isso significa uma perda de 20kg entre o meu maior peso registrado.

Bem, talvez isso explique o craving que estou de comer gordura e açucar. Hora de tentar voltar aos 70kg de maneira ordenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário