sexta-feira, 20 de março de 2009

Bem estar consumista

Hoje tive um pequeno momento de prazer consumista, estava em uma loja e vi que o notebook que comprei recentemente aumentou de preço. Na verdade eu que peguei em promoção, o preço normal dele (o que está agora) é uns R$600 mais caro do que eu paguei. Tive que segurar o risinho de emoção. Estou acostumado ao contrário, comprar um computador e só acompanhar o preço dele caindo.

Muito engraçado como essas coisas variam. Na minha família tem um certo ranking de pão durismo. Quem consegue pagar menos pelas coisas é admirado pelos outros (envolve uma tiração de sarro também, mas em geral é tudo inveja).

Achei super engraçado quando um amigo comentou que o legal pra ele é entrar na loja e comprar as coisas sem nem olhar o preço. Ele morreria de vergonha se me visse comemorando ter economizado R$5 pra comprar uma meia genérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário