quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Julie & Julia

Fui assistir hoje Julie & Julia. Demos sorte que ainda está passando no cinema aqui em Bauru. Em São Paulo já saiu de cartaz faz tempo.

O filme é bem atual, intercala trechos das histórias de Julia Child, autora de livros de culinária e show de TV americana, e Julie, funcionária do serviço público americano, frustada com a vida que toma como projeto fazer em um ano todas as 500+ receitas do livro Mastering the Art of French Cooking de autoria da primeira e blogar a respeito.

O blog de Julie virou livro, que inspirou o filme.

O filme retrata bem outra coisa, o quanto é frustante a rotina de Julie no começo e como o blog/projeto vai servindo de escape e de saída.

Acho muito bacana como a internet permite essa conversa entre mídias. Blog que vira livro que vira filme. Qualquer um pode vir aqui e escrever o que quiser, muitos ficam como eu, mandando mensagens em garrafas que pouca gente lê, provavelmente se eu mandasse esses posts como email para família e amigos teria mais leitores, mas gosto que isso fique aqui disponível.

Já falei antes, uso esse blog um tanto como uma memória auxiliar, penso em quanta conversa legal que tive e as palavras vão se perder para sempre. Não que isso aqui seja permanente, mas é bem melhor que a minha memória e o mecanismo de busca, tags ajudam horrores.

Mas algumas pessoas tem coisas interessantes para falar e escrever. Gostei do filme por todas essas coisas, quem tiver oportunidade assista.

2 comentários:

  1. bom, primao, agora vc sabe q vc nao é o unico q gosta de escrever...Nao se preocupe q as mensagens q vc manda na garrafa, chegam aqui deste meiao do Canada...vc vê como viaja rapido?

    Eu adorei o filme, realmente quem nao viu , tem q ver...ainda mais p/ quem curte cozinhar...as atrizes tao otimas, ela ganhou 15 kilos fazendo o filme sabia? pq os atores eram obrigados a comer tudo, nao só fingir...e as vezes tinha q se filmar 2 , 5 vezes...entao imagina!!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa deles terem que comer em todas as cenas. Caramba, imagina, ficar enjoado de tanta lagosta e comida francesa?

    ResponderExcluir