segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Viva a globalização?

Eu sinto saudades do cachorro quente de São Paulo. Sinto mais saudades quando ao contar para alguém sobre o cachorro quente vem a resposta: "Pure de batata?!"

Apesar disso, tenho minha própria receita de cachorro quente.



Bem, a receita não é minha, é francesa, mas graças aos milagres da globalização temos aqui o resultado.

Uma baguete francesa, com salsicha alemã e queijo italiano.

Na verdade o pão é da Pão & Companhia, a salsicha é da Eder e o queijo é uma muçarela fior de late de uma empresa aqui de Natal.

Receita:

Ligue o forno no alto para pré-aquecer.

Molho de tomate
Dessa vez eu usei uma lata de tomate pelado, com uma lata de água (lavando a lata para pegar todo o tomate). Ponha no fogo e esmague os tomates, misture um caldo de carne em pó pra temperar e deixa até ferver.

Quando estiver fervendo bem, coloque as salsichas, desligue o fogo e tampe. Essas eram salsichas Frankfurter da Eder, eles recomendam 5min de cozimento.

Corte a baguete em pedaços que comporte a salsicha. Eu fiz a abertura por cima, facilita na hora de assar.

Rale o queijo grosso.

Quando a salsicha estiver pronta, coloque molho no pão, se quiser mostarda e/ou ketchup eu prefiro por dentro do pão dentro antes da salsicha, mas dessa vez esqueci, por isso que está por cima.

Cubra com o queijo ralado e leve ao forno até o queijo derreter.


Essa foi a versão Gourmet, com ingredientes bem bacanas, mas funciona também com pão francês, salsicha e queijo genérico.

Só não vai economizar na mostarda, na dúvida, leiam aqui o que o Antonio Prata tem a dizer sobre mostarda vagabunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário