quinta-feira, 11 de junho de 2009

*SPOILER ALERT* Exterminador 4

Essa postagem e um spoiler gigante, eu conto várias partes do filme exterminador do futuro 4. Se você pretende assistir e se importa com spoilers NÂO LEIA.

Para dificultar o resto vai ser escrito em preto e portanto vai ficar mesclado com o fundo, se quiser ler, grife a tela ou tecle Ctrl+a.

Já vi filme conseguir se salvar em uma cena. Um bom final pode tornar um filme razoável em memorável, "Sexto sentido" e "Clube da Luta" são dois que gosto bastante e os finais tornaram os filmes muito melhores. Esse Exterminador 4 conseguiu o extremo oposto da escala. Foi incrível como um filme pode se afundar em uma cena até níveis nunca antes imaginados.

Exterminador do Futuro 1 e 2 são filmes muito bacanas. O primeiro é um bom filme de ficção científica, o segundo é um ótimo filme de ação e com efeitos especiais revolucionários para a época. O terceiro foi fraco, francamente nem lembro dele. Fui assistir o quarto esperando um filme de ação com efeitos especiais, o de sempre.

E era o que estava vindo, até com uma aparente história e mistério razoáveis, uma trama interessante que não rolava mais em torno da viagem no tempo/mudar o futuro.

Plot centrado em um exterminador diferente, meio homem meio máquina, que não sabe da onde veio e pra onde vai. Coração e metade do cérebro humanos, mas o resto mecânico. Porradas, tiros, robôs, música do Guns e referências ao Exterminador do Futuro 2 - I'll be back.

O Arnold aparece como o primeiro T-800 e desce o cacete no John Connor foi legal. Pô o filme tava bem melhor do que eu esperava. E ai tudo vem abaixo. O T-800 atravessa o peito do John Connor com uma barra de ferro. "Oh-oh". Marcus o novo modelo de exterminador mata o T-800 e salva John, Skynet explode - FAÇA UM FAVOR A SI MESMO, PARE DE LER E SAIA DO FILME DEPOIS DA EXPLOSÃO DO SKYNET. VAI SER MELHOR ASSIM.

Ai piora: John Connor sendo examinado pela equipe médica: "O coração não vai aguentar."

Me senti como o Woody de fósforo apagado na mão: Não, não, nããããõ... (acabei de assistir Toy Story). Mas não teve jeito, o exterminador Marcus oferece o próprio coração para John Connor. Milhões de pessoas na fila do transplante de coração se perguntam e aquela tal de compatibilidade?

CARA! Pra que isso?! Pra que ferir o John Connor, não precisava. Final ridículo com efeito de destruição retrógrada, toda menção ao coração do Marcus no filme ficou besta, fraca, boçal. Estragou um bom filme de ação pra tentar forçar um tear jerker nos idiotas do público.

Algumas idéias que poderiam ter salvo o filme:

1) Depois da explosão, todo mundo vai embora e acaba. Temos um novo amigo fodão, o futuro está ficando diferente do que Sarah Connor contou, blablabla.

2) John Connor está ferido gravemente e precisa ter uns pedaços de robô inseridos pra sobreviver (mais na linha não é o conteúdo de metal, mas o que você faz com ele que importa).

3) John Connor, fala pra esposa cuidar do Kyle e morre. Depois aparece o Marcus falando "Aqui é John Connor, se você está ouvindo isso, você é da resistência", uma coisa mais, o legado do John Connor sobrevive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário