sábado, 6 de junho de 2009

4Rs parte 1

O uso racional dos materiais foca em 3Rs, Recycle, Reuse, Reduce. Por causa de uma cagada do pessoal que fez nossa mudança para Natal acabamos com o nosso guarda roupa inutilizado. Foi um guarda roupa baratosco das Casas Bahia, mas terminamos com aquele monte de placas de MDF, compensados e um saco de parafusos.

Decidimos aproveitar a deixa pra arrumar um guarda roupa mais adequado ao nosso uso, mas o que fazer com aquele "lixo"?

A Renata que deu a idéia, por que não tentar usar pra alguma coisa? A idéia foi usar parte do MDF para montar umas prateleiras na sala.

Depois de avaliar o que fazer quase introduzi o 4o 'R' na Reciclagem, o Regret, trabalho razoável pela frente e de resultado incerto. Optamos pelas portas pois estavam mais em ordem, mas ainda assim cheias de furos.

Passamos em uma loja de construção para comprar o que faltava para montar as prateleiras. Como seriam 3 prateleiras optei por usar um esquema de trilho na parede, fica mais fácil alinhar.

Não tinha trilho de tamanho adequado, então compre um de 2m e serrei em 3.



Ai foi partir para minha "bancada de trabalho" fixar os encaixes na primeira prateleira (grande erro).



Parafusei os encaixes usando parte dos parafusos de ponta do próprio guarda roupa, quando fui colocar o trilho, não entrou direito. Deu uma diferença mínima entre o que tava na tábua e o que ficou na parede.



Olha o quarto R mostrando as caras, vamos ver como a coisa fica.

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. hihihih adorei o Regret :D Já passei pela sensação tentando reaproveitar coisas em casa. Mas vcs foram tri bem sucedidos, parabéns! Próxima fase é comprar o kit carpinteiro da polishop. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Alguns serviços em Natal são tão ineficientes que estou despertando meu lado Ursulão. "Vou fazer eu mesmo e economizar 30 pratas".

    Minha vontade agora é comprar uma Minhocasa, mas eu tenho mó nojo de minhoca.

    ResponderExcluir