quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lavo, mas não cozinho.

Quando viemos para Natal estávamos decididos a não nos deixar levar pelos preconceitos.

Nada mais deprimente do que ir conhecer um lugar novo e ficar o tempo inteiro se lamentando do que deixou para trás.

Depois do desastre do fogão esse sábado eu tenho que desabafar. A parte de serviços aqui é uma merda.

Como em Natal é 220v compramos os principais eletrodomésticos novos, para ser justo e exato, não compramos, ganhamos.

A geladeira e o fogão chegaram no dia 13/5, no dia seguinte liguei a geladeira na tomada e entrei em contato com a assistência técnica da Brastemp (a única de Natal). Primeiro que me quiseram cobrar a conversão do fogão para gás de rua. Depois pediram uma tonelada de dados: nota fiscal, modelo, datas. Ai veio o golpe, "Vamos marcar para a primeira data disponível: 23/5"

CARAMBA! 10 DIAS!!! Mas tudo bem, é a única autorizada, então marca pra daqui a 10 dias.

Nesse sábado chega o técnico, olha pro fogão, pega uma etiqueta na lateral e fala: "Vou voltar lá e verificar se tem os injetores disponível".

COMO!?

"Não se preocupe, segunda feira eu confiro se tem no estoque e se tiver a gente marca pra eu vir instalar."

Dia 23 era um sábado. Segunda eu ligo para a empresa.

"Estamos fazendo ainda o fechamento de sábado, ligue depois das 10 para mais informações."

Ligo depois das 10.

"Já vou verificar se tem a peça e retorno a ligação."

Pelo menos isso foi rápido, em alguns minutos toca meu telefone.

"Senhor Daniel, não temos a peça em estoque, vamos pedir pra Brastemp e deve chegar dentro de 15-20 dias, dai marcamos a conversão."

Ai foi tudo, fiquei batendo boca com a atendente por algum tempo até que veio o golpe de misericórdia:

"Não se preocupe Seu Daniel, farei o seu pedido amanhã mesmo."

Eu desisto. Resultado, mais uns 30 dias até a instalação do fogão Brastemp aqui em casa, sendo que se no momento que eu agendei o serviço tivessem visto que não tinham a peça e encomendado pra fábrica, seriam daqui uns 5-10 dias só.

Hoje para melhorar meu ânimo chegou a máquina de lavar, ainda bem que não preciso de ajuda externa para instalar, só comprei uma torneira adequada e com a ajuda da Renata já está tudo funcionando.

Graças a incompetência do serviço da Brastemp em Natal eu lavo, mas não cozinho. Pelo menos por mais aproximadamente um mês.

-------------------------------------------

EDIT: Só pra adicionar um comentário, ante-ontem eu lavei uma porção de roupa na munheca, mas como tá chovendo horrores e eu não consegui torcer direito tava tudo cheirando à cachorro molhado. Tive que lavar tudo de novo na máquina, espero que agora seque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário